Pular para o conteúdo

Manifestantes Protestam no Bairro Hipocampo por Falta de Ônibus

Protesto no Hipocampo –

Segundo esta manifestante, o movimento começou por volta de cinco e meia da manhã. A falta de ônibus na região foi o principal motivo do protesto. 5 horas da manhã chegou um ônibus lotado estava derramando ano e passou que deixou o pessoal no corpo que não cabe mais gente por causa disso a gente resolveu parar.

Ela afirma ainda que a situação dos veículos é precária. “O dia assim o pessoal já estava pura que os ônibus cheios todos os dias quebrado estragado pauta o horário não cumprir o horário deles”.

Imagens de cinegrafistas amadores mostram os manifestantes impedindo a passagem dos ônibus pela rua. A polícia militar foi acionada e os moradores reclamam da ação dos militares. Alguns manifestantes foram algemados. O ato foi pacífico. “Só para resolver pedir mais linhas porque o ônibus que atende o bairro e atende três bairros para trás e quando cheguei aqui às vezes nem pega todo mundo eu peguei um dos cinco horas já cheguei já estava 6 anos parado já que isso tinha organizado aqui que estava próxima a polícia”.

Levou o hipocampo começou o papo pra lá e pra cá levando embora começar a violência começar eu só estava filmando e superioras quebrar o celular e começar a agredir pessoal eles foram encaminhados para a sede da companhia 188 alterosas revoltados eles reclamaram de como foram tratados pelos policiais que fizeram com a gente.

Segundo o comandante da companhia, os manifestantes foram presos por terem desobedecido às ordens policiais. Ele ainda afirmou que os militares agiram conforme a lei. “Quando chegou ao local deparou com várias pessoas cercando onu e fechando o trânsito. A polícia advertiu as pessoas falam que não poderia obstruir o trânsito que deveria liberar o nome. A maioria da população concordou e liberou”.

Ainda queria a presença da imprensa mas aí não aguardar e nesse nesse conflito logo uma resistência por parte dos moradores e ter a polícia fazer o uso de força moderada ou violência ou e ouvir o uso legal da força.
Fonte
Manifestação Cruzeiro do Sul por TvBetim UHF