Pular para o conteúdo

Losartana é recolhida por conta de substância tóxica

Olá, meu nome é Bruno Coutinho e eu vim aqui hoje para esclarecer sobre a determinação da Anvisa do recolhimento da Losartana.

Tem gerado muita preocupação nos pacientes, já que ela é um anti-hipertensivo de uma boa qualidade que tem uma boa proteção cardiovascular distribuído pelo SUS, amplamente usados em nosso território nacional e quem sabe no mundo.

O problema foi identificado com uma substância tóxica que ao longo do tempo pode trazer danos, principalmente risco de câncer, porque provoca mutações nas células. É um ácido e essa substância foi identificada.

A vontade pequena nesses testes que foram atualizados inicialmente, dois Laboratórios foram divulgado agora vem uma lista com o número maior de laboratório culotes acometidos. São muitos Laboratórios não há possibilidade. Você tem uma sartana contaminada com isso aí é relativamente alta, mas o que fazer?

Primeira coisa não interrompa seu tratamento. E depois você vai usar a pegar sua medicação sua caixa da medicação normalmente no fundo dela tem o lote l e uma numeração e na própria caixa também tem um telefone que realmente deixar como SAC serviço de atendimento ao consumidor você pode Telefonar para esse telefone esse número informar o lote e saber do fabricante se esse lote é contaminado ou não. E como vai ser a política de troca dessa substância.

Mas é claro que você vai ver geral insegurança no uso da Losartana. E aí qual é o que você vai fazer mais uma vez não interromper o tratamento porque na interrompem porque o risco da exposição a esse asmo ao longo de sei lá um medo dois meses agora mais não vai ter uma diferença significativo não é isso que vai provocar o câncer você usou agora vai ter cansa não necessariamente existe um rio um pouco questão de segurança tá sendo recolhido tão mais se você parasse o tratamento o risco de você ter uma complicação pico hipertensivo mas é magoou tempo mão aumentar a gente cardiovascular é muito maior do que o risco de você ter o contato com essa substância então mantém o tratamento. Liga para o serviço atendimento ao consumidor ver questão da troca e marque uma consulta com seu médico para conversar com ele sobre a possibilidade de troca.

Existem laboratórios que ainda não estão incluídos nessa lista. Você pode ter essa listra facilmente disponível em vários sites de Notícia ou no site que vão dar o like e Paul da Anvisa.

A pesquisa se seu lote e o seu fabricante está lá nessa lista entre em contato com o SAC do seu fabricante ou você pode procurar uma Losartana que não esteja na lista.

A ideia que nos próximos 120 dias que a determinação da Anvisa todos os lotes contaminados sejam recolhidos então a gente espera que se não fortificado mais daqui um dia dos próximos jogos serão normalizados vamos aguardar não precisa de pânico ou principal é uma tem o tratamento entrar em contato com o médico como fabricante e vai se resolver existem outras opções de substâncias para trocar a pela Losartana algumas delas disponíveis no SUS Oi e a gente precisa manter com segurança o OK qualquer dúvida pode entrar em contato no Direct ou acessar detalhes no site da Anvisa.

Fonte
Anvisa determina recolhimento de lotes da losartana. E agora? por Dr. Bruno CoutinholiveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2022-07-06T223625+0000endTimestamp2022-07-06T224223+0000}