Pular para o conteúdo

Lanico: tudo o que você precisa saber antes de tomar

Olá, seja muito bem vindo neste vídeo.
Vamos te contar tudo que você precisa saber antes de tomar o medicamento lânico.

O lanico é um antibiótico indicado para tratamento de infecções bacterianas comuns como infecções das vias respiratórias superiores, inclusive ouvido, nariz e garganta em particular, sinusite, otite média e amigdalite. Infecções das vias respiratórias inferiores como bronquite crônica e broncopneumonia, infecções urinárias, em particular cistite, e infecções da pele e dos tecidos moles, em particular celulite, além de mordidas de animais e abcesso dentário.

Antes de iniciar qualquer tratamento, converse com seu médico sobre os medicamentos que já está tomando. O uso de vários medicamentos em combinação pode ocasionar o aparecimento de diversos efeitos indesejados.

De alopurinol, utilizado no tratamento da gota, durante o tratamento com amoxicilina, um dos princípios ativos de lâmico, pode aumentar a probabilidade de reações alérgicas da pele. Além disso, lânico deve ser usado com cautela em pacientes sob tratamento com anticoagulantes orais, como a cenocomarol ou varfarina, e em paciente sob tratamento com de sufiram, utilizado no tratamento do alcoolismo, e micofenolato de mofetila, utilizado para prevenção da rejeição em transplantes, a ingestão de álcool deve ser evitada durante e vários dias após o tratamento com lânico.

Lanico não é indicado para pacientes com alergia betalactâmicos, como penicilinas e cefalosporinas, e a pessoas que já tiveram icterícia relacionada ao uso de penicilinas. Antes de iniciar o tratamento, informe ao seu médico se você já teve reações alérgicas a penicilinas, cefalosporinas ou a outra substâncias causadoras de alergia. Houve casos de reações alérgicas sérias e potencialmente fatais em pacientes sobre tratamento com penicilina.

O uso prolongado de lânico pode ocasionalmente resultar em crescimento exagerado de microrganismos não sensíveis, ou seja, resistentes à ação do antibiótico. Se você apresentar diarreia prolongada ou significativa ou sentir cólicas abdominais, o tratamento deve ser interrompido imediatamente. Seu médico deverá avaliar sua condição física.

Para portadores de problemas nos rins, é necessário ajustar a dosagem e deve ser escrito com cautela para pacientes que apresentam problemas de funcionamento do fígado. Durante a administração de altas doses de lânico, é recomendável que você tome grande quantidade de líquidos para evitar a formação de cristais na urina.

Caso você fique grávida durante ou logo após o tratamento, suspenda a medicação e avise imediatamente seu médico. Você pode tomar lanico durante o período de amamentação, não há efeitos nocivos conhecidos para o bebê lactante, como ocorre com outros antibióticos. Esse medicamento pode afetar a flora intestinal causando o menor reabsorção de estrógenos, reduzindo a eficácia diante-concepcionais orais combinados.

As reações mais comuns que podem ocorrer durante o uso desse medicamento são candidíase, infecção causada por fungo caracterizada pela presença de lesões esbranquiçadas em boca e mucosas, enjoo e vômito. Podem ser reduzidos tomando cilânico no início de uma refeição. Além disso, raramente podem ocorrer outras reações adversas. Veja a lista completa e sua frequência na bula deste medicamento.

É pouco provável que ocorra um problemas em caso de superdose de lânico. Se houver efeitos gastrointestinais evidentes, como enjoo, vômito e diarreia, procure seu médico para que os sintomas sejam tratados. Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente e leve a embalagem ou bula do medicamento.

O vídeo vai ficando por aqui. Muito obrigada por assistir. É importante que você leia o alerta contido no comentário fixado desse vídeo. Espero que tenha gostado. Não se esqueça de deixar seu like, comente e compartilhe para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo.

Fonte
Não tome LÂNICO antes de ver esse vídeo! por Áudios Úteis