Pular para o conteúdo

Incontinência fecal: causas, sintomas e tratamento – Mirca Fisioterapia e Bem-estar

Põe a música, o filminho ela, ela liga e desliga o filme, com o anus? Com o ânus. Incontinência é quando eu não consigo controle continência das minhas funções fecaisurinárias ou de flatos. Tem muitas situações na vida que pode trazer a gente a perder cocô. Pode ser um pouquinho tipo ânus húmido, é aquela pessoa que fala assim eu acho que não limpei meu ânus direito. Eu fiz cocô. Não fala, pensa. A pessoa não fala pensa, pensou. E lava, lava mas chega tarde.

Quando passo papel está sujo de novo e fala cara eu lavei e aí lava mais fortamente. ok. É necessário lavar sim porque protege de infecção. Se eu perco cocô ou pum em uma situação que eu não deveria perder porque eu não queria por favor não me faltou controle aí é complicado ele é sim algo pra tratar continências ela não tem idade não tem forma física não é a incontinência pode vir de uma criança ao idoso seja ela qual for de urinária, de ponto flatos e fecal e já uma evolução não nunca ninguém me disse tem um incontinência não conheço ninguém que me disse eu saiba que tenha.

Tenho uma situação muito interessante de uma senhora que foi levada pela filha que tinha uns quarenta e poucos anos e a mãe falou pra filha que queria me consultar comigo porque ela tinha continência urinária ao chegar no consultório ela falou doutora Mirca não é o que é isso que eu tenho na verdade eu morri de vergonha de falar com a minha filha que eu estava perdendo cocô mas me fala ‘eu reverto uma condição de incontinência fecal?

Sim reverte até mesmo após cirurgia de câncer de intestino passo diabetes várias doenças. E partos? Muitos partos. Partos e olha não é parto vaginal eu sou de levantar a bandeira é claro vaginal somaram É o peso do bebé, é o peso da mulher e o bebé sair.

O pior de todo Tati, constipação a prisão de ventre, pois é. Vocês acham que sabem fazer cocô né e não sabem. Lembra do vídeo que você fez ensinando a fazer cocô fazendo assim côcoras, mas tem outras dicas como a questão da respiração porque cocô gente é o corpo móvel e tem que ser conduzido com elegância. Conduzido com elegância, que lindo. Nunca pensei em elegância do meu cocô.

Dez dias sem evacuar. Veio para o Brasil e ficou sem evacuar, ele é o cocô dentro dele. Na hora que vai fazer força e faz força faz força, não empurra só o cocô Tati porque cocô não tem chip, tem? Não. Empurra o cocô, o intestino, a próstata, a bexiga, nas mulheres o útero, ovário que você falou de mulher é uma coisa interessante principalmente as mulheres Homens estão menos ligando pra isso mas as mulheres não fazem cocô na casa de não sei quem, fora de casa por causa do cheiro porque eu não sei quem vai saber que fiz o cocô.

É pecado porque não só promove essa história da prisão de ventre porque você condiciona o intestino não funciona e só funcionar ali como promove ou pode ter ele há problemas sérios. Esse é um dos motivos que eu escrevi no livro, Tati que chama merda ainda não pode falar se essa palavra no canal.

Mira só mais uma questão como é que viu o feedback ajuda você na incontinência fecal ou urinária ou na impotência sexual? Ele é um equipamento que faz um registro eletromiografia então se eu não consigo compreender por exemplo como é contrai o meu músculo do assoalho que é difícil eu uso esse sensor que pode ser de colar pode ser de colocar intravaginal interanal ele é um sensor.

Põe a música, o filminho ela desliga e liga o filme com o ânus. Com o ânus? Isso o que é, uma sessão de fisioterapia uma clínica de fisioterapia é lá que consigo fazer é lá que consegue fazer. Sabe de uma coisa sabe quando você pára um pouquinho agora ele faz assim

Deixe o pé no chão, deglute ou se quiser dê um gole com vontade e pensando no ânus, já contraiu. A deglutição ativa a musculatura do assoalho.

Deixe ver, eu dependo também dela para deglutir. Que interessante você tem que fazer Faça pra você mas eu posso fazer isso olha só eu hidrato as minhas fezes hidrato a minha pele eu fico linda e maravilhosa e ainda por cima trabalho o assoalho pélvico, Sim quando você engole quando você faz uma inspiração forçada.

Eu posso treinar expirar puxa o abdome lá dentro. No final o seu ânus contraiu. Olha se eu não trabalhar o meu músculo, o que adianta você pensar em um músculo bacana saber conduzir e comer pedra. Quem come pedra, evacua pedra e aí a minha praia vem aqui a minha puxa à brasa à minha sardinha. Eu vou puxar antes de você falar, o cocô está diretamente relacionado com a alimentação.

Uma coisa importante na incontinência enquanto tou na incontinência fecal eu não consigo controle do exercício pra ganhar de volta o controle do meu esfíncter eu tenho que evitar alimentos que irritam a mucosa e que estimulam o meu intestino quando eu não tenho tanto controle, por exemplo, café, vinho, por exemplo álcool chiclete sem açúcar, o xentol, os adoçantes dos alimentos dietéticos que você também tem que controlar o peso.

Se você está com peso excessivo emagrecer vai te ajudar a controlar a incontinência mas principalmente eliminar os alimentos que para ti podem estar a irritar o intestino. Se você é intolerante à lactose já sabe que o leite não pode, é terrível. Eliminar alimentos flatulentos é uma outra ideia para ajudar você controlar enquanto você está no tratamento da incontinência, dos flatos ou das fezes para controlar e não ser um elemento que atrapalha.

Às vezes o excesso de fibra pode causar diarreia que é outro problema ele vai e aí existem. Nesse caso a gente pode falar com o médico é um proctologista que pode ajudar no tipo de medicação né com relação antidiarreicos né ou às vezes laxante pra que evitar aquele esforço muito grande tem toda uma equipe que te ajuda.

Não está sozinha essa é a ideia é tão importante exatamente isso não está sozinho nessa tem muita gente preocupada que pode te ajudar falei com Mirca. Grande autoridade incontinência nunca cheguei a ficar tão assim apaixonada do assunto incontinência fecal mas eu tou. Então vamos falar, vamos compartilhar esse vídeo porque você não sabe quem é mas vai saber também o que pode é uma pessoa mas recebeu a notícia que vai confortar o coração dela não vai sentir-se tão só no mundo, muito obrigada.

Fonte: Incontinência Fecal: causas, sintomas e tratamento | @Mirca Fisioterapia e Bem-estar por Tua Saúde