Pular para o conteúdo

Identificando e Iniciando RCP em 3 minutos – Aprenda Como


Só tudo bem, vamos falar rápido aqui sobre como identificar uma PCR (Parada Cardiorrespiratória) de uma forma rápida. Se o doutor ABC do ABC (Airway, Breathing, Circulation) do DVD de Encher Brancas Dangers em uma situação de alta complexidade é um perigo já está instalado. Porque você vê alguém caído e se alguém cair responde, está respondendo. Então, o senhor está vendo, né? Responde! Aparece no vídeo. Opa, não tá ouvindo? Então, OK. Era lei no caso. Caminho do ar é o Ei. Ver se tem algo obstruindo as vias dele. Tá facinho de verificar. Dê uma olhadinha por cima mesmo. Disse ele está respirando? Neckel B de Brimacho. Que é assim que quer evitar. Não sou muito bom em inglês. Não há respiração dele. Tá bom? Não tá? Esse menino. O pai talvez. Se tem pulso também na circulação (circulation). Nessa circular circulação target. Situação beleza estava instalada. Situação de alta complexidade. Senhora está estável vindo. O país está à venda? E não? Então veio até. Uma coisa obstruindo as vias dele? Não. OK. Está resfriando? Não têm circulação. Até mais. Do público vai verificar. Não. Então, é uma PCR.
Sinta bom, como é que você vai fazer? Então, localize imediatamente o processo xifóide. Esse ossinho aqui onde está escrito apêndice xifóide que está desatualizado. Você localiza o processo de fora dois dedos acima disso aqui. É onde você vai posicionar a sua mão. Onde eu voltar aqui você vai posicionar a sua mão e fazer esse movimento aqui. Braços a 90 graus de cima para baixo. É braços esticados soltando peso do corpo. Você vai pressionar no mínimo cinco centímetros. Está dentro desatualizado e também a cinco centímetros. Tá bom? Então, se a fundo esse corte de cinco centímetros.
OK. Se você estiver sozinho, 100 vezes por minuto. Por quanto tempo? Por dois minutos. Você pode reavaliar. Se você estiver acompanhado. 30 por 2. 30 compressões para duas inalações. Por quanto tempo? Por dois minutos. Porque depois de dois minutos você pára e reavalia. Mas, para reavaliar o que é, verse a vítima voltou de repente. Tá bom, professor. Mas como é que eu vou saber fazer isso aqui? 100 vezes por minuto, né? Como é bom que o nome é esse tempo sempre. Sempre muito, sempre satisfaz a lembrar dessa musiquinha que o Bê diz lá. Então, cada vez que você fazer uma massagem, isso aqui é esse ritmo, isso é sempre um minuto. Tá bom? Deixa essa música é emprego na sua cabeça. Aí, você vai lá e faz 100 por menos. Começou às 12h39. Vai fazendo as compressões.
Fonte: APRENDA COMO IDENTIFICAR UMA PCR E INICIAR A RCP EM 3 MINUTOS por Professor Diego