Pular para o conteúdo

Guia prático para escolher o melhor travesseiro e acabar com dores ao acordar


Como escolher o seu travesseiro

Oi, bom dia! Tudo bem com você? Bem-vindo ao canal de Ortopedia e Traumatologia voltado para pacientes.

Meu nome é Marcelo Amado, sou médico ortopedista e no vídeo de hoje vou te ensinar como escolher o seu travesseiro.

O sono é uma das coisas mais importantes no nosso dia a dia. Ele aumenta nossa produtividade e é muito importante ter uma boa noite de sono para ter uma vida saudável.

Você sabia que o travesseiro é tão importante quanto o colchão que você dorme? Há quanto tempo você não troca o seu travesseiro ou você tem um travesseiro antigo que não é tão bom quanto antes? É importante trocá-lo frequentemente.

Se você quiser saber quando trocar e como escolher, então fica comigo até o final desse vídeo. Ah, e para facilitar sua vida, eu separei os principais travesseiros de acordo com a posição que cada um dorme e deixei os links e referências aqui na descrição. Basta acessar a descrição para escolher o mais indicado para o seu caso.

E se você está gostando desse conteúdo, deixe seu like aqui, se inscreva no canal e ative as notificações. Isso ajuda muito o canal a crescer e com que mais pessoas possam ter acesso a esse e outros vídeos do canal.

Posições do sono e travesseiros indicados

Escolher o travesseiro adequado para você é muito importante porque, além de uma boa noite de sono, ele ajuda a prevenir dores no pescoço e o torcicolo.

As três posições principais do sono são a posição de costas, onde você dorme de barriga para cima, a posição de lado, onde você dorme de lado, e a posição de bruços, onde você dorme de barriga para baixo.

Cada posição precisa de um travesseiro diferente:

  • Se você dorme de bruços, é importante usar um travesseiro bem fino ou até mesmo de nenhum travesseiro;
  • Se você dorme de costas, use um travesseiro que não seja muito alto e nem muito duro;
  • Se você dorme de lado, use um travesseiro um pouco mais alto e firme para manter a altura do ombro e o pescoço alinhados com o tronco.

Se você dorme em mais de uma posição, é importante ter um travesseiro que não seja tão duro e nem tão mole ou até dois tipos diferentes para que você possa usar em posições diferentes.

Lembrando que existem vários tecidos e materiais que o travesseiro é feito, cada um com suas vantagens e desvantagens. O gosto é muito pessoal, então o ideal é testar e ver qual se adapta melhor a você.

E agora que você já sabe como escolher o seu travesseiro, não esqueça de trocá-lo a cada um ano e meio. Isso fará toda a diferença para sua qualidade de vida e sua saúde.

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Um abraço e até a próxima.

Fonte: COMO ESCOLHER O TRAVESSEIRO CERTO PARA VOCÊ ACORDAR SEM DOR! por Canal das Fraturas