Pular para o conteúdo

Guia para preencher ficha de anamnese de paciente.


Olá tudo bem? O vídeo continua como sempre, gravando no horário de almoço, aquela loucura toda. Caminhão sob o carro 10. Então é isso, mas aos poucos a gente vai melhorando a qualidade aí pra vocês. A gente está chegando num canal favor, se inscreva! Desde já agradeço a ajuda de vocês na divulgação e crescimento deste cantinho.
No vídeo de hoje, vamos falar sobre a ficha de anamnese. Aqui é onde encontramos tudo sobre a vida do paciente. Observações, com quem anda a saúde dele, endereço dele, telefone para contato. E eu quero dar uma dica super importante pra vocês: toda vez que o paciente for passar em consulta, é muito importante atualizar os dados dele. Exemplo: telefone, endereço, e mais, verificar se a saúde dele continua de boa.
Geralmente, acontece que tem muita gente que tem vergonha. É tipo assim, quem vai assumir na frente da recepção lotada que ele é um paciente. Vai dizer que tem IC, né? Mas eu aconselho você a atualizar os dados do paciente assim que ele chega na clínica. Pegue aqueles dados mais simples, como nome, profissão, naturalidade, data de nascimento, endereço, estado e meio, telefone para contato. Isso é muito importante.
E nessa parte relevante, é importante saber sobre a saúde dele. Duas dicas: se a clínica onde você trabalha é muito movimentada e o doutor de pé pra entregar é essa ficha aqui completa, deixe pra ele durante o atendimento que vai fazer. Disfarçadamente, chame o paciente no cantinho e peça pra ele, né?
Agora essa parte é importante, você tem que contar informações verdadeiras porque a gente através disso vai saber qual a precaução a gente pode aplicar. Se você tem algum problema de saúde, fica assim, amor, fica à vontade. Pode ficar tranquilo que a sua ficha somente o doutor vai ter acesso e dá uma confiança pro paciente, só porque gente, porque fazendo isso, o paciente vai escrever, lógico que vai escrever. Tem muitas pessoas que, graças a Deus, estão compartilhando essa informação com a gente, ela possui hepatite, ela possui, aí entendeu?
Então aqui, nesse campo das perguntas, ela está perguntando se a pessoa é diabética, se ele tem algum problema cardíaco, problema de rins, reumatismo, problema respiratório. Caminhando, subindo, enquanto isso, se inscreva no canal, deixe um like com a ajuda de mais um ponto à nosso favor.
E aqui eu tenho uma pergunta também: se a pessoa fuma, se a pessoa bebe. É só ligar o campo pra gente acertar. Não vou demorar, a gente vai morar uma pessoa que consegue fazer essa gravação, esse vídeo. Tem um cantinho meu só pra gravar vídeo pra vocês, mas é a oração, e a gente uma observação: paciente como colar tem hepatite, tem qualquer um problema é uma doença transmissível, você não vai colocar na ficha do paciente, nem escrever aqui. A ideia não é essa.
Você vai pegar uma caneta vermelha, uma dica, e colocar uma estrelinha. Seria mais uma estrelinha aqui em vermelho. Porque toda vez que você atender esse paciente, você vai se lembrar que ele tem um probleminha e é transmissível. Então tenho que ficar atenta na hora de manusear os instrumentais e dessas coisas, desses detalhes. Entendeu?
Então é isso, gostou do vídeo? Não se esqueça de se inscrever no canal, deixar um like e compartilhar com seus amigos. E sempre atualize a ficha de anamnese do paciente. Confirme os dados e telefone para contato. Até o próximo vídeo!
Fonte: SUPER DICA !!! Como preencher ficha de paciente #Anamnese por Cantinho Saude bucal