Pular para o conteúdo

Gravidez e Anemia Falciforme


O tema mais debatido atualmente nas redes sociais e grupos é sobre pessoas com doenças específicas durante a gravidez. Nesse sentido, vou compartilhar com vocês a minha experiência e todo o processo gestacional. Para não ficar cansativo, resumirei em dois vídeos.
Cada mulher tem uma reação diferente à gravidez, e no meu caso, já sabia que era uma gestação de alto risco, então precisava de acompanhamento do hematologista e obstetra durante toda a gestação. Esses profissionais foram de suma importância para garantir uma gravidez segura.
No meu caso, a gravidez não foi planejada e descobri que estava grávida no processo agudo de uma enfermidade. Fui encaminhada para um obstetra que acompanha gestações de alto risco. Ele foi fantástico durante toda a gestação e deu muito trabalho, mas conseguiu acompanhar tudo com o hematologista, que traçou o melhor tratamento para que eu engravidasse de maneira segura.
Antes da gestação, estava com esofagite e gastrite e tomava medicamentos para tratar. Quando descobri que estava grávida, os médicos não entraram em acordo sobre o tratamento e tive que voltar a tomar o medicamento que tomava antes da gestação.
No início da gestação, senti enjoo, fadiga e enxaqueca. Mas no geral, consegui concluir a faculdade e trabalhar normalmente até o sexto mês, quando começaram as complicações.
Nesse momento, é fundamental ter repouso, boa alimentação e hidratação. Por isso, recomendo que quem está tentando engravidar procure um médico e um obstetra de confiança para se preparar adequadamente para a gestação.
No próximo vídeo, vou contar todo o processo de crises e do aumento da minha voz durante a gravidez. Não deixem de assistir ao vídeo de um obstetra de risco em Salvador, que coordena a maternidade José Maria Magalhães, uma referência em acompanhamento de gestações de alto risco.
É importante lembrar que cada gestação é única e específica para cada mulher. Portanto, é fundamental que se busque um acompanhamento adequado e confiável para garantir uma gestação saudável e segura.
Fonte: Anemia Falciforme – Minha gravidez vídeo 1 de 2. por Luciana Serafim