Pular para o conteúdo

Gravidade da estenose aórtica: entenda os riscos e sintomas.

Imaginar o seguinte então ver se eu estou certo: se o coração ou a comprar contrai para empurrar o sangue que vai sair pela artéria aorta, e tem essa válvula que possui sai pela artéria, e ela tem que fechar perfeito de que ele volte. Você disse que entre dois e três centímetros quadrados é o normal, é uma abertura normal. Quando chega baixo de um centímetro do coração, dos a fazer mais força. Isso faz o coração de relatar e quando chega nessa fase, qual é o risco de morte? Disse que então se a pessoa tiver insuficiência cardíaca e arritmia, em um ano quase a totalidade desses indivíduos morre. Às vezes há outras manifestações clínicas, como por exemplo a dor no peito e falta de ar. Em três anos, boa parte está morta. Nem a doença, ela vai progredindo e os sintomas, quando aparece, é porque a doença já está avançada e qual é a solução?

A solução é substituir a válvula toca-a, e o tratamento padrão é a cirurgia, abrindo o peito e fazendo a substituição da válvula por uma prótese. Há dois tipos: uma prótese metálica e uma prótese biológica. Esse é o tratamento padrão e consagrado, e todos que podem, devem realizar essa cirurgia. No Brasil, isso é realizado muito bem e esse tratamento é suportado pelo nosso sistema de saúde.

Ocorre que esses idosos eles não têm esse problema da volta ótica, muitas vezes têm outras comorbidades e isso faz com que às vezes o risco cirúrgico seja muito elevado. E aí essas pessoas não podem fazer a cirurgia porque é mais arriscado fazer a cirurgia do que ficar com a doença, né? Então, para esses indivíduos, a única alternativa era fazer um tratamento chamado de valvulopatia com cateter balão, colocando um balãozinho. O caminho é pela perna, é o cateter – um tubo de material plástico. Então, a gente desloca isso com a ajuda de equipamento especial de raio X. E no local da válvula, inflamos o balão e desobstruímos a prova. Ocorre que esse tratamento rafa rafa que empurrava o bloco de casa que lhe forma como se fosse uma pedra, então a gente abre a válvula e com isso, melhora a passagem de sangue.

Só que esse tratamento é paliativo porque, em três meses, mais da metade dos pacientes a obstrução volta retorna e torna-se um tratamento paliativo que não muda a história natural da doença como a cirurgia muda. Na verdade, você entra com cateter por uma artéria aqui na virilha, como se faz um cateterismo cardíaco e só quem vende para as coronárias e mais provável seria a inflável balão e empurra a válvula contra as paredes.

A partir de 2002, um médico francês chamado Alan crime e desenvolveu um até que generosa que possibilitava implantar uma prótese valvar por intermédio de cateterismo. Aí, esse tratamento teria a propriedade de mudar a história natural da desses indivíduos com estenose aórtica grave. Aí, não faria mais a simples de laminação da daválvula. como é feito. Com você com essa é uma prótese, ela é feita de um material de crohn cobalto, o dnit noll ede pele cargo o pericárdio suíno ou pericárdio bovino. Ou seja, abriu prótese, pega membrana que envolve como se fosse um stent com a pronta, então essa prótese é inflada com um balão. Na hora que a gente está no plano vai lá, e era mesmo jeito mesmo é feito como se fosse fazer uma plástica. Só que a gente está levando no catéter, balão, a prótese. No local, a gente infla e aí a vai ficar aberta fica armada no nível do plano vá e a gente deixa a volta doente lá, mas a gente esmaga a válvula doente e jogar com esmaga com o balão e não acontece a mesma coisa da outra vez, não porque a ideia de estrutura de sustentação metálica ea prova está lá e segura.

Para simplificar, esse novo tratamento é como se fosse uma prótese que é inflada por um balão, colocada através de um cateter que entra pela virilha e, no local da válvula, é inflada para melhorar a passagem do sangue. Esse tratamento tem a propriedade de mudar a história natural da estenose aórtica e sua eficácia foi comprovada em estudos clínicos.

Fonte: Estenose aórtica é gravíssima por Coração Alerta