Pular para o conteúdo

Garra do Diabo: Erva para Dor nas Articulações e Inflamação.


Nós já falamos aqui no canal inúmeras vezes sobre o anti-inflamatório natural para aliviar dores e vocês certamente devem se lembrar que o açafrão-da-terra possui muitos outros benefícios além deste. Porém, do vídeo de hoje vamos falar sobre uma planta pouco conhecida ou falada na medicina alternativa integrativa: a garra do diabo.
A planta, nativa da África do Sul e conhecia popularmente na América como o garra do diabo, é um tubérculo de sabor amargo. Segundo estudos, ela possui poderes anti-inflamatórios, analgésicos, anti-reumáticos, sedativo, anti-espasmódico e estimulante digestivo. Apesar de ter sido utilizada como planta medicinal por muito tempo pelos nativos africanos, foi apenas em 1958 que estudos começaram a ser desenvolvidos com ela e, desde então, o seu uso se tornou bastante popular para diversos fins medicinais.
A garra do diabo é indicada como auxiliar no tratamento da artrite reumatoide, inflamação nas articulações e desordens degenerativas do sistema locomotor, como artrose, bursite, fibromialgia, espondilite e tendinite.
O uso da garra do diabo pode ser feito através do seu chá ou cápsulas. Para preparar o chá, você vai precisar de 500 ml de água e uma colher de sopa do chá de garra do diabo. Para preparar, é simples, coloque a água para ferver. Quando atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a colher de sopa de chá. Deixe amornar ainda tampado e, em seguida, coe e beba. Você pode tomar de duas a três xícaras por dia, no intervalo das refeições. Porém, você deve evitar tomar durante a noite.
Esse chá e suas cápsulas são recomendados para as doenças causadas pelas doenças mencionadas antes. Além disso, ajuda a equilibrar o ácido úrico, fortalecer o sistema imunológico, favorecer o colesterol bom e controlar os níveis do colesterol ruim no organismo. Além disso, a garra do diabo tem propriedades desintoxicantes, age sobre o fígado e é estimulante, contribuindo para o sistema digestivo. E como se não bastasse, ela ainda pode ser utilizada também para baixar a febre em pacientes com úlcera estomacal ou duodenal devido à estimulação da secreção do suco gástrico.
Pessoas com obstrução das vias biliares, cálculos biliares, gastrite, colite irritável e hipersensibilidade à planta devem evitar o seu uso. Em caso de hipersensibilidade, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Agora, conta pra gente: você já conhecia os benefícios da garra do diabo? Já ouviu falar nessa planta? Deixe sua opinião nos comentários do vídeo. Se você gostou do curso, inscreva-se no canal e não deixe de compartilhar com seus amigos. Até o próximo vídeo!
Fonte: GARRA DO DIABO: A MELHOR ERVA PARA SE LIVRAR DA DOR NAS ARTICULAÇÕES E COMBATER A INFLAMAÇÃO por Natureba