Pular para o conteúdo

Filhotes de pinscher zero nascendo agora – criador especializado em São Paulo

Olá amigos, quero falar a todos que não tenho uma notícia boa para dar para vocês e mesmo não querendo gravar esse vídeo eu acabei optando por isso. Resolvi postar, pois tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Então, espero que vocês vejam até o final.

Pessoal, sejam bem-vindos ao Canal Pinscher Filhotes. Para quem não sabe, somos criadores há mais de 15 anos de cachorros de pequeno porte como Spitz Alemão, ASA Apso, Poodle, Yorkshire, Shih-Tzu e Pinscher 0. Sempre somos supervisionados e orientados por veterinários capacitados em cachorros de pequeno porte.

Como vocês sabem, a nossa cadela Pinscher 0, a Catarina, estava para parir e quem cruzou com ela foi o nosso cachorro Pinscher 0, o Tirinha Tchesko. A gestação dela foi programada diferente da nossa outra cadela Pinscher 0, a Baby, em que eu mostrei a vocês a nossa Pinscher 0 com 4 filhotes e o parto foi um sucesso.

A Catarina é a primeira gestação e é o segundo cio. Sobre qual o melhor cio para colocar a cadela para cruzar, serei explicar em um outro vídeo mais específico. Quero falar com vocês que a gravidez da nossa Pinscher 0, a Catarina, foi supervisionada por um veterinário, onde seguimos a dica dele certinho, tudo conforme ele nos passou sobre alimentação, suplementação e alguns outros cuidados essenciais para uma Pinscher grávida.

Mas, antes de continuarmos, quero pedir a vocês, se você não é inscrito, por gentileza, inscreva-se no canal e comente se gostou do vídeo. Se tem alguma sugestão para um próximo vídeo, deixe o like. É extremamente importante, pois vai ajudar o nosso canal a crescer e a divulgar. Gostaria de agradecer imensamente a todos que são inscritos e aos que participam comentando e decorando. Galera, obrigado mesmo! Quem deixa o like, com 25 mil inscritos, teremos um sorteio conforme falamos neste vídeo.

A nossa cadela Pinscher 0, a Catarina, como vocês podem ver, começou o seu trabalho de parto exatos 60 dias de gestação. Até então, tudo dentro do normal, pois sabemos que a gestação de uma cadela pode ser de 58 e 62 dias. E, no dia de ontem, ela começou a apresentar alguns sinais de que iria parir: não se alimentando, procurando um local tranquilo e confortável para parir, estava bem quieta e estava realizando o ninho. Tudo indicava que a nossa Pinscher estava para parir logo.

Antes disso, fizemos contato imediatamente com o veterinário para deixar o mesmo em alerta e, devido a qualquer intercorrência em seu parto, assim começamos o trabalho de parto. Como vocês estão vendo, a nossa cadela Pinscher 0 estava tendo bastante contrações. E, como vocês podem ver, aquela parte acima da vagina dela está com uma protusão, ou seja, é um volume que tem ali, e aquele volume, para quem não sabe, é o filhotinho que oi nascer. Para nível de conhecimento de todos, um parto de uma cadela normalmente pode ser de 24 a 48 horas, mas os nossos parcos dos Pinchers normalmente demoram em torno de 12 horas, isso depende muito se a cadela é a primeira vez que está parindo ou não e assim o intervalo de cada filhote quando está nascendo, ele tem que ser de duas horas, caso demore mais que isso, de imediato, vocês terão que acionar o veterinário ou melhor um conselho que eu dou, antes da cadela parir já deixe um veterinário em alerta justamente para um não ter intercorrência no quarto.

E foram muitas contrações que a nossa cadela Pincher 0 estava tendo, graças a Deus, sendo isso um bom sinal. E, como vocês podem ver, começou a sair o filhotinho, e pela ciência que tem, cachorro de pequeno porte, creio que será somente um filhote de Pinscher, no máximo dois. Normalmente, Pinscher 0 só cria um, no máximo dois filhotes, dificilmente três filhotes, igual foi o parto da nossa cadela Baby. Mas enfim, isso é um tema para um próximo vídeo.

Como vocês podem notar, o filhote que está saindo com as patinhas traseiras e o rabinho, sendo essa posição não muito boa para um filhote, ainda mais sendo a primeira criada da nossa cadela Pinscher 0. Mas como vocês podem ver, essa bolsa que envolve o cachorrinho não estourou, foi-se estoura e demora para o filhote nascer, ou seja, para sair, a probabilidade do cachorrinho do filhote morrer é enorme. Mesmo assim, estando tudo normal e já com contrações, nós resolvemos fazer contato com o veterinário e fizemos uma vídeo chamada e eu expliquei tudo que estava acontecendo e mostrei a ele. A dica do veterinário foi não puxar o filhote e vamos aguardar, se está tendo contrações e está envolvido na bolsa, saindo aos poucos, vamos aguardar mais uma hora e meia, caso não saia, iremos intervir.

Enfim, continuaram as contrações, o filhote continuou saindo aos poucos e estamos aguardando ansiosamente o nascimento do filhote de Pinscher 0. Sendo assim, aguardamos um tempo, e logo o filhote veio nascer, como vocês estão vendo, um machinho, a coisa mais linda e todo pretinho como o Tirinha. A Catarina, mas logo percebi que tinha algo de estranho com ele e sendo que o mesmo não estava respirando. De imediato, já comecei a massagem cardíaca e tentei aspirar com a boca algo que possa estar obstruído as vias aéreas. Sendo que eu não consegui filmar, pois estava sozinho e infelizmente eu não consegui salvar o filhote. Fiquei extremamente triste e chateado com a morte do filhote.

Enfim, aguardamos mais um tempo para ver se a Catarina iria ter mais algum outro filhote ou se teria novas contrações, mas era só um filhote mesmo e logo após o parto, resolvi ligar para o veterinário. Em conversa com ele, ele mesmo diz que pode ser alguma má-formação que o filhote poderia ter no quadro respiratório e que isso pode acontecer e é normal em cachorro de porte pequeno ou poderia ser também devido ser a primeira cria dela. Eu não sei se vocês se recordam, mas a primeira gestação da Baby da nossa outra Pinscher 0, o cachorrinho faleceu também. Mas enfim, quero informar a vocês que a nossa Pinscher 0, a Catarina, está super bem, graças a Deus.

E, como falei no vídeo, pensei várias vezes em não postar, mas resolvi, pois tenho certeza que muitos de nossos inscritos têm dúvidas e curiosidades justamente sobre o parto de uma cadela, de uma cachorra como é que é. Sendo assim, meus amigos, eu espero que com esse vídeo eu possa ajudar vocês. Desde já, quero agradecer a todos. Um abraço bem forte e fiquem todos com Deus!

Fonte: PINSCHER ZERO PARINDO | PINSCHER FILHOTES por pinscher filhotes