Pular para o conteúdo

Feridas Varicosas: Tratamentos e Cuidados Essenciais


Olá, eu sou a Angela Xavier e gostaria de falar sobre feridas, mais especificamente, as feridas varicosas. Mas antes, gostaria de abordar a questão das feridas em geral, independentemente das suas causas. Existem vários tipos de feridas, sendo que a mais comum é a ferida varicosa, cujas causas geralmente estão relacionadas a maus hábitos e estilo de vida em geral, não apenas à alimentação.
Na verdade, o cuidado com todas as feridas envolve mudanças de hábitos, além do uso de recursos naturais que você vai aprender neste vídeo. Há alimentos que atrapalham a cicatrização das feridas, por deixarem o sangue impuro e favorecerem o crescimento e persistência da ferida por anos. Dentre eles, podemos citar o leite e seus derivados, sobretudo o queijo, que além da lactose, possui caseína e gordura, irritantes para a parede dos vasos sanguíneos e provocadores de oxidação e inflamação que favorecem os problemas circulatórios. O açúcar, também é prejudicial, pois além de dificultar a cicatrização, favorece o diabetes. Os alimentos gordurosos também agravam o quadro.
Outros fatores a serem levados em conta são a falta de exercício físico e a falta de sono regular. Enfim, colaboram os maus hábitos que prejudicam a saúde em qualquer aspecto, não somente na questão circulatória das feridas.
Agora, gostaria de compartilhar com vocês três casos em que eu pude ajudar pessoas com diferentes tipos de feridas. O primeiro é o caso do Senhor Lauro, que tinha uma ferida que já durava 14 anos e corria o risco de uma infecção generalizada. O médico recomendou a amputação. Lauro entrou em depressão e tentou o suicídio, mas Deus não permitiu e enviou um amigo que o levou até o meu consultório.
Após várias aplicações de argila, a ferida começou a reduzir de tamanho, as bordas estavam limpas e os grânulos começaram a se formar. Lauro enviou fotos e depois de dois meses, já era possível ver a perna limpa e o tecido novo formando.
Um segundo caso foi o de Dona Maria. Ela sofreu um acidente em que um cachorro mordeu sua perna, ocasionando uma fratura exposta e uma ferida muito feia. O médico não tinha mais o que fazer, exceto amputar sua perna. Então a filha a levou até meu consultório; e após várias aplicações de argila, ela foi curada e hoje vive com a perna no lugar.
O terceiro caso foi o de dois irmãos do Pará que vieram com leishmaniose. A ferida era do joelho até a ponta dos pés. Mas após várias aplicações de argila, houve uma melhora de 60% nas pernas. O tratamento envolve mudanças de hábitos, a exposição da ferida ao oxigênio, e a aplicação de argila por algumas horas por dia ou por toda a noite, caso a ferida seja mais profunda.
Para ajudá-los na mudança de hábitos, preparei um desafio de sete dias sem açúcar, e uma aula online e gratuita sobre os sete pilares para uma vida saudável. Basta se inscrever para garantir a sua vaga.
Enfim, é possível cuidar das feridas e tratá-las com recursos naturais e mudança de hábitos. Espero ter ajudado. Até o próximo vídeo.
Fonte: Feridas varicosas, o que fazer? 🤷‍♀️ por Angela Xavier