Pular para o conteúdo

Exercícios terapêuticos para tratar tendinite e cisto no ombro.

Oi! Nice, tenho cisto no ombro e bursite na articulação do ombro. É da mesma maneira que eu falei antes sobre a compressão das vértebras e dos nervos. Quando a vértebra aperta, abre uma coluna e as vértebras se aproximam, comprimindo o nervo. Isso apertou o nervo, e ele se encontra com o músculo, fazendo com que o músculo também encolha.

Porque, quando o primeiro músculo engole, gera estímulos para o bosco e o músculo vai encolher. Quando o músculo contrai, ele tem um tendão que é como uma corda que vai do músculo até o osso para fazer um movimento. Se o músculo fosse o tendão e o osso, o braço levantaria acontecendo o movimento.

Tem uma almofada que serve como proteção para o osso e o tendão para não ter contato direto do tendão no osso. Isso evita o atrito, o desgaste, e também facilita o deslizamento. Quando a coluna perto o nervo, o nervo empresta o músculo, encolhe e puxa o tendão forte. Entendam que o tendão aperta a bursa e a pressão do tendão de maneira constante nessa bolsa gerar

  • Um processo inflamatório que vai gerar uma bursite. Se essa tensão também do músculo forçar muito o tendão, vai romper fibras do tendão, gerando uma tendinite.
  • Quanto aos cistos: quando a coluna perto o nervo, esse nervo mas gerar estímulos para os tecidos vai gerar pontos de tensão. E vai formar depósitos de cálcio ou tem joanete no pé. Também, tem calcificação dos ossos e a formação de cistos quando os pontos de tensão são muitos.

Você precisa alongar toda a estrutura do ombro, pescoço, coluna, abrir espaço das vértebras, afastar as vértebras, descomprimir os nervos para que o mesmo volte a sua função normal ao seu nível de tensão normal. O Nemo vai descontraindo, aliviando a sua atenção, tensão do músculo, sobrecarga no tendão, na bolsa e nos tecidos moles que estão ali dentro da articulação. Isso faz com que os cistos vão sendo eliminados, diminuindo até ele desaparecer.

Já tive um paciente que tinha cisto no joelho, fez cirurgia e retirou o cisto do joelho. Segundo o depoimento dela, que tem um vídeo falando no canal do YouTube, ela fala que o cisto era do tamanho de uma laranja. Foi retirado, e, depois de alguns meses, ela ainda o tinha lá de novo. Mas, quando ela foi fazer tratamento na clínica depois de algum tempo, ela fez exames, fez ressonância, e não tinha mais justo. Ele foi reabsorvido porque ela tratou a coluna. Ela tinha hérnia de disco na cervical e afetava todo o corpo dela. Com tratamento com os exercícios, cuidar da coluna, cuidar do sistema nervoso da medula e das redes neurais, parar de apertar os nervos, e foi recuperando as funções do organismo.

Fonte: Tendinite e cisto no ombro você resolve com exercícios terapêuticos por VIVA SEM DOR