Pular para o conteúdo

Exercícios de perna recomendados para hérnia de disco


E aí, galera, tudo bem com vocês? Quem fala aqui é a Quietinha, a menina do Brasil. Então, eu vou dar uma sugestão para vocês com a ajuda da nossa embaixadora da IRIDIUM, a Thaigo. A gente vai fazer um treino para quem tem hérnia de disco. Vem com a gente!
A sugestão é o agachamento frontal, o front squat. Porque o front squat não é o agachamento convencional. Quando fazemos o agachamento convencional, a compressão da barra está diretamente na coluna, o que é pior para quem tem hérnia, porque quanto mais compressão na coluna, pior vai ser. No agachamento frontal, a compressão é menor, porque a barra fica na frente do tronco, diretamente no quadril, diminuindo a compressão na região lombar. O agachamento frontal ativa muito mais os quadris e o fêmur, e para quem tem hérnia de disco, acaba sendo melhor.
E como o agachamento frontal é uma boa opção, a gente mostra aqui o movimento. A barra fica diretamente no ombro, não nas costas, e a compressão vai direto para o quadríceps. Ele ativa menos os glúteos do que o agachamento atrás, que tem mais compressão nas costas.
Bom, galera, se você sentir dor ou desconforto com o agachamento frontal, uma alternativa é o agachamento com daniel, que não vai ter compressão axial e a atenção na lombar vai ser menor, mas com uma sobrecarga no quadríceps. O movimento é o mesmo, com a diferença que não há compressão axial.
A terceira opção, o afundo com daniel, é outra alternativa para quem tem hérnia, já que não há compressão axial. Atenção, no afundo, a perna de trás é estendida e a perna da frente é flexionada, mas nunca deve passar a ponta do pé.
Uma quarta opção de exercício é o meio agachamento, porque quanto mais curto o movimento, menos compressão na lombar. É importante lembrar que ele ativa o quadríceps da mesma forma, mas de forma mais branda do que o agachamento completo.
A quinta opção é a mesa flexora, onde você estará com o tronco reto e sem muita flexão de tronco, além de ativar o quadril.
A sexta opção é a cadeira abdutora, que corta diretamente o músculo abdutor do quadril e estabiliza a região, diminuindo a dor e a compressão.
A sétima e última opção é o gêmeo sentado. A postura deve ser reta, mas com tronco levemente flexionado. Não faça os gêmeos em pé, porque normalmente você terá muita compressão axial e é aconselhável fazer o movimento sentado ou com a perna dobrada.
Bom, galera, espero que tenham gostado. Não se esqueçam de curtir o vídeo e seguir nossas redes sociais. Lembrem-se, cuidado com a postura e faça sempre com moderação.
Fonte: MELHORES exercícios de Perna pra HÉRNIA DE DISCO por Iridium Labs