Pular para o conteúdo

Estudante brasileiro morre no Japão vítima de meningite: saiba mais.


Boa noite, quarta-feira em 21 de agosto. Um garoto brasileiro morre em que foi vítima de meningite. A doença foi diagnosticada domingo passado. Estudantes foi queimado hoje em cerimônia o caco velório do adolescente and funil. Centenas de amigos e familiares chocados com o ocorrido. Muitos aqui nem sabiam ou não lembravam que a meningite pode ser letal. Assunto tão rápido.
Uma doença grave transmissível e que pode levar a óbito, em tratando-se da meningite bacteriana, entre elas, a do tipo meningocócica. Foi o que aconteceu com o garoto Igor Quente Barreto. A meningite é uma infecção das membranas que envolvem protegem o encéfalo e a medula espinhal, em outras partes do sistema nervoso. Quando as meninges são infectadas, o paciente pode morrer em 24 horas, como aconteceu com Igor Barreto. Cremado nesta quarta-feira, os principais sintomas são febre, dor de cabeça e vômito. Em alguns casos, aparecem manchas no corpo e a nuca da pessoa fica dura, fica rígida.
Ao sentir esses sintomas, é importante que o paciente procure logo o atendimento de um médico. Semana passada, em férias na escola, o estudante brasileiro teria tido em casa sintomas parecidos com o de uma gripe. Um pouco de febre e dor no ouvido, mas os sintomas passaram. No domingo à noite, o quadro se agravou. Igor voltou a ter febre, seguindo por uma convulsão e parada cardíaca. A morte veio rápida. O diagnóstico foi a meningite bacteriana.
Uma fatalidade que centenas de adolescentes amigos de Igor não conseguem entender. Uma tragédia que os pais dele aqui, Antônio Barreto e Cecília, e a irmã Letícia, que está no Brasil, relutam acreditar.
“Que horas você chamou a ambulância?” “Haver uma novinha da noite no qual é a uma mudança de”, “demorou menos de 10 minutos a chegar em casa.”
“Como é que ele estava relacionado?” “Eu estava lá vendo a comoção.” É o último a ir. O pessoal da ambulância cantando, reanimado aqueles, massagem no peito, assediando o meu quarto em casa. Ele fez uma hora com a expressão boca a boca para ter um animal. É tudo, mas chegou ao hospital foi namorar com ele. Todos chegam nos tons a desconfiar do negócio. Não está legal. Não reagiu nada. Aí eu percebi que a mãe quer outro mesmo dia.
Os dias primos, conhecidos de segunda-feira comoção na despedida ao garoto. Como no velório ontem à noite e no funeral hoje pela manhã. Igor iria completar 17 anos de idade daqui a dois meses. O corpo foi cremado nesta quarta-feira às duas e meia da tarde em Jogar Aqui. Aluno do 2º colegial e escola brasileira Jogar Aqui.
Destaque no futebol e no jiu-jitsu. Um menino nascido no Japão era sinônimo de bom garoto, extrovertido, brincalhão, inúmeros colegas na escola. Filho do casal que, por anos, foi o comerciante dono de loja de produtos brasileiros em Jogar Aqui. Em curso, havia herdado a popularidade dos pais. Então, você como vai ser essa escola? São iguais, mas se ele fez isso, ele foi até a escola onde teve aula. Mas todo mundo foi em chute do dia. O diretor falou, foi o choro, choro, choro pra você. E você se vê como é que vai ser sempre assim que chegar a uma deusa esperar que só deus.
Obrigado pelas redes sociais, colegas da escola, primos e professores têm prestado homenagens ao garoto. No velório, o que se registrou foi uma adolescente tristeza, a estrada com saudade por gente que ainda nem sabe direito o que é perder. Era mesmo pra mim é um… Assim é mais só que ele, mas tem um coração grande e que qualquer mulher que ele já chega o ano que chega. Uma pessoa foi na calheta. Ele era caras e bocas de todas as fotos da saudade. O dinheiro ficou brava com ele. Pegava no quintal de todos. Só felicidade coisa sempre dinheiro do jeito brincalhão dele.
Apesar da morte, o adolescente não há registro de pessoas que conviveram com Igor nos últimos dias e que apresentem suspeita da doença. A direção da escola onde o menino estudava nos com informações do hospital sobre as formas de prevenir a meningite.
Fonte: MENINGITE MATA ESTUDANTE BRASILEIRO NO JAPÃO por JAPANONTIME

Marcações: