Pular para o conteúdo

Estafilococo: o que é, causas e tratamentos.

O que é estator? É uma espécie de bactéria que apresenta um formato semelhante a um cacho de uvas. Elas são naturalmente encontradas na pele e nas mucosas das pessoas do canal. Aproveite a introdução para dar o seu like, compartilhar o vídeo e se inscrever no canal.

Algumas características interessantes dessas bactérias: fato delas serem anaeróbicas facultativas, ou seja, elas podem viver em ambientes com oxigênio ou sem oxigênio. Esse tipo de bactéria é desprovido de flagelo e significa que são incapazes de se locomoverem por vontade própria.

A temperatura ideal para crescimento dos estafilococos gira na casa dos 30 a 37 graus, consistentemente é a mesma faixa de temperatura do corpo humano. Os estafilococos pertencem ao grupo de bactérias chamadas de Gram positivas e o gênero é chamado de staphylococcus. Elas estão presentes espontaneamente no corpo das pessoas sem que haja qualquer alteração na condição de saúde. Entretanto, caso o sistema imunológico seja pouco desenvolvido ou seja fraco, as bactérias dessa espécie podem atacar e provocar imenso.

Os principais tipos são staphylococus Taurus, staphylococcus epidermidis, staphylococcus saprophyticus e staphylococcus aures. Esse tipo de coco é sem dúvidas mais perigoso. Essas bactérias são transmitidas diretamente de uma pessoa para outra. As infecções cutâneas são bem comuns, entretanto, essas infecções podem se espalhar através da corrente sanguínea para órgãos distantes. As infecções de pele podem causar bolhas, abscessos, vermelhidão e inchaço na área infectada.

O diagnóstico é baseado na aparência da pele ou identificação da bactéria e amostra do material afetado. Staphylococcus epidermidis está presente normalmente na pele não provocando qualquer tipo de infecção. Entretanto, que esse tipo é muito oportunismo visto que pode provocar doenças encontrar os seus sistema imunológico contrário. Os sintomas apresentados podem variar de febre alta, dor de cabeça, mal-estar, a falta de ar e diminuição da pressão arterial.

O tratamento pode variar conforme o tipo de infecção, características do micro-organismo. Em geral, os médicos indicam o uso de antibióticos. Mas é claro que a terapia adequada é um médico que define conforme o caso.

Saprophyticus – essa bactéria pode ser encontrada naturalmente na região genital não causando problemas. Todavia, havendo desequilíbrio da microbiota da região genital, pode aparecer a opção binário. Principalmente essa matéria é capaz de ali nas células do sistema urinário de mulheres em idade fértil. Os sintomas principais variam de infecção urinária, dor intensa, dificuldade para urinar, urina turva e sensação de não conseguirem fazer. Em caso de febre leve persistente, o tratamento pode incluir a utilização de antibióticos. As bactérias possuem uma baixa resistência aos medicamentos, assim o uso de qualquer medicamento pode agravar.

E agora não esqueça de deixar o seu like, de compartilhar o vídeo e se inscrever no canal. Tchau!

Fonte: O que é Estafilococo? É uma espécie de bactéria que tem… por O que é