Pular para o conteúdo

Entenda as causas da dor nas costas pela perspectiva de Louise Hay com Renata Fornari.


Se você vive com dores nas costas, então esse vídeo é para você!

Eu sou a Retornar e formadora exclusiva da Metodologia da Luzier aqui no Brasil, e esse é mais um vídeo da série Em Relação Mente-Corpo, em que eu trago, baseada aqui nessa publicação da Louise Hay, “Cure seu Corpo”, que também está no meu site.com e também está no livro “Você Pode Curar Sua Vida”. Então, eu tenho trazido algumas partes do corpo, doenças, desconfortos, para conversar um pouquinho com vocês sobre as causas que a Luzier traz e as afirmações de cura.
Então, vamos lá. A coluna vertebral, dentro da metafísica, representa o nosso suporte, o quanto a gente se sente insuportável pela vida, é o suporte, a sustentação que a vida nos dá. Então, esse é o conceito, de uma forma geral. Aloísio costumava dividir em mais ou menos em três grandes partes. Então, tem a parte de cima, que seria a cervical, a parte do meio e a parte de baixo, que é a lombar. Inclusive, vou pedir até o pessoal da minha equipe deixar aqui um vídeo que eu tenho aqui no canal do YouTube de uma palestra da própria Louise Hay, que ela vai passando por todo o corpo e ela fala também sobre essas três partes. Então, se você quiser conhecer um pouquinho de como a Louise Hay falava sobre isso, ver, claro que tá legendado, você também tem a oportunidade aqui.
Então, vamos lá. Parte de cima das costas, ou seja a cervical, ela está relacionada com uma sensação de falta de apoio emocional. Então, a pessoa que sente que ela não é, não tem apoio dentro de casa, não tem apoio do marido, não tem apoio dos pais, não tem apoio dos filhos, enfim eu não tenho apoio no trabalho, meu chefe não me dá apoio, os meus colegas na vida, o apoio é se sentir sem apoio. Então, se esse é o seu caso, existem várias possibilidades, como eu sempre digo, não existe uma forma só, uma afirmação só, para nada. Existem muitas possibilidades da gente. A razão aqui é você sempre deixar algumas sugestões de afirmações, mas vocês são livres para criar as afirmações de vocês, lembrando sempre de usar afirmação no positivo, focando no que você quer, na primeira pessoa e trazendo palavras que trazem o quentinho no coração.
Então, aqui para cervical, você pode usar, por exemplo, “Eu escolho acreditar que eu sou sempre guiada e apoiada pela vida. Está tudo bem no meu mundo. Eu estou em segurança”. Eu sempre recebo todo o apoio que eu preciso. Eu já deixei várias sugestões aqui, você pode usar todas elas ou você pode criar.
A parte do meio das costas está geralmente relacionada com culpa, culpa é uma coisa que você fica… Sabe aquela que você fica carregando nas costas? Culpa. Então, como é que a gente trabalha culpa? Primeiro lugar, aceitando a nossa imperfeição, o fato de que nós somos seres humanos imperfeitos, nós vamos errar e trabalhando o alto perdão, né, olhando para você no espelho, se você puder, ir dizendo para você “Eu te perdoo por não ser perfeita. Eu amo você mesmo quando você comete erros. Está tudo bem cometer erros. Eu te perdoo e te libero”. Você pode fazer isso na frente do espelho e você também pode trabalhar com afirmações, não necessariamente na frente do espelho, como, por exemplo, “Eu solto toda a culpa. Eu estou em paz em ser eu mesmo”. E você também pode trabalhar com “Eu me perdoo e me libero. Está tudo bem no meu mundo”. Da mesma forma que você falaria na frente do espelho.
A lombar… Alguns de vocês que não sabem do que significa, vão ficar chocados, mas antes disso, se vocês estão gostando dessa série, quero que façam mais vídeos falando de outras partes do corpo. Deixa o seu like, porque senão, não sei se vocês estão gostando. Se você não está inscrito no canal, se inscreva, porque cada vez que eu posto um vídeo, o YouTube te avisa. E se você conhece alguém que vive com dor nas costas, além de tudo isso, compartilhe esse vídeo para essa pessoa, obviamente.
Vamos para lombar. Então, gente, a lombar está relacionada com dinheiro. Dinheiro não tem nada a ver com quanto você tem na conta bancária, mas tem a ver com como você se sente a respeito disso. Você tem medo que acabe? Você tem medo que falte? Você tem medo de não ter o suficiente? Você tem medo de que aquilo que você vai receber, não vai dar para pagar tudo? Como que você se sente a respeito da sua relação com o dinheiro? Isso vai refletir na sua lombar. E existem infinitas afirmações que eu já sugeri nos meus conteúdos, nos meus vídeos, os posts nas outras redes sociais, enfim, aqui também sobre dinheiro vou deixar algumas delas aqui:
– “O dinheiro é meu amigo. Minha renda sempre aumenta por fontes conhecidas e desconhecidas. Eu escolho acreditar que eu mereço receber toda a abundância que o universo tem a me. Eu me conecto com a abundância natural do universo. Eu sou um ímã que atrai dinheiro. Tudo que eu preciso chega até mim antes mesmo de eu pedir”.
Eu deixei várias possibilidades aqui. Você pode voltar ao vídeo, ouvir de novo, anotar e, claro, como sempre, você também pode fazer as suas próprias afirmações.
Então, me contem vocês que estão assistindo, que já sentiram dor nas costas, que estão passando por isso, vocês se identificaram, fez sentido para vocês essa reflexão, significados que eu trouxe aqui me conta aqui nos comentários, que quando vocês comentam, esse é o combustível, sabe, para fazer mais vídeos que eu sei que tá interessado para vocês. Um super beijo no coração de vocês e até o próximo vídeo.

Fonte: Dor nas costas: Quais as causas segundo a Louise Hay | Renata Fornari – Método Louise Hay por Renata Fornari – Método Louise Hay