Pular para o conteúdo

Efeito rebote no cabelo: saiba identificar e evitar

O efeito rebote, quem nunca ouviu esse termo? “Ah, eu usei o produto e me deu um efeito rebote”, “aí eu fiz uma nutrição e deu um efeito rebote”. Você sabe o que é efeito rebote? Hoje eu vou explicar para vocês.

Então, efeito rebote é quando um tratamento não traz o resultado esperado. Pode ser porque você usou um produto que o cabelo não estava precisando naquele momento, ou até mesmo pelo excesso de tratamento, como por exemplo, o excesso de reconstrução, nutrição ou hidratação.

Um produto que você está acostumado a usar pode não funcionar mais no seu cabelo em um determinado momento, resultando em um efeito rebote. Ele pode deixar seu cabelo pesado, oleoso, sem movimento, rígido, quebradiço e opaco.

Esteja atento às necessidades do seu cabelo e não repita etapas seguidamente. O excesso de reconstrução, por exemplo, pode deixar o seu cabelo muito rígido, enquanto o excesso de nutrição pode deixá-lo pesado. E o excesso de hidratação pode resultar em um cabelo “fofo”, armado, com frizz e volume.

Sempre intercale as etapas de reconstrução, nutrição e hidratação, use com moderação e preste atenção ao que seu cabelo está pedindo. Um produto que funciona para o cabelo de outra pessoa pode não funcionar para o seu. Portanto, esteja atento e use com moderação.

O shampoo anti-resíduo pode ajudar a tirar o excesso de produto e o condicionador pode proporcionar uma pausa nos tratamentos excessivos.

Lembre-se, tratar o cabelo é importante, mas sempre observe as necessidades do seu cabelo e evite excessos na mesma etapa de tratamento.

Espero que tenha tirado suas dúvidas sobre o efeito rebote. Se gostou do texto, não esqueça de deixar seu like e se inscreva no canal para não perder nenhuma dica.

Fonte: O QUE É EFEITO REBOTE NO CABELO COMO IDENTIFICAR E EVITAR por Marcia Sales

Marcações: