Pular para o conteúdo

Dramin, Plasil e Zofran: Uso para Tratar Náuseas e Vômitos

Remédios para náusea e vômito

São muitos os medicamentos que podem ser utilizados para aliviar a náusea e o vômito. Entre os mais comuns estão o Plasil e o Dramin.

  • O Plasil e o Dramin pertencem a classes diferentes de medicamentos e têm substâncias diferentes. No entanto, ambos têm como objetivo evitar que a pessoa sinta náusea e vomite.
  • Cada medicação tem componentes ou formas de atuação diferentes. Algumas bloqueiam os receptores de serotonina, outras são anti-histamínicos e outras ainda agem na dopamina. É importante entender que existem várias formas de dar um remédio que vai atuar e impedir que a pessoa fique enjoada.
  • Esses remédios são sintomáticos, ou seja, não tratam a doença em si. Eles tratam apenas os sintomas, como o mal-estar que a náusea e o vômito causam. Por isso, é importante entender a causa dos sintomas e verificar se os medicamentos são adequados para o caso.
  • Os remédios são utilizados de forma transitória, ou seja, por um período limitado de tempo. Mesmo que sejam seguros, é importante conversar com o médico para verificar se é necessário continuar utilizando-os.
  • O Plasil pode causar distúrbios de movimento se utilizado por um grande período de tempo. Por isso, é importante utilizá-lo apenas quando necessário e sob orientação médica.

Em geral, os remédios para náusea e vômito são utilizados em casos de enjoos e náuseas mais potentes, como em pacientes oncológicos ou em pós-operatório. Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre esses medicamentos.

Fonte
Dramin, Plasil, Zofran (Náuseas e Vômitos): Para que serve e quando é utilizado por Julio Pereira – Neurocirurgião