Pular para o conteúdo

Dor no peito: alongamento para evitar dor

É muita gente que sente uma dor no peito que começa depois de um esforço, depois de um exercício mais puxado na academia, ou então depois daquele resfriado, daquela gripe onde espirra muito, tosse muito. E geralmente, essa dor que acontece dessa forma é por conta de tensão nos músculos, principalmente no músculo peitoral maior, que é esse músculo grande aqui na frente do peito, que ele se insere exatamente no osso aqui no peito.

Então, no vídeo de hoje, eu vou te mostrar uma forma de fazer o alongamento do peitoral maior de uma forma suave, de uma forma muito eficiente, que qualquer pessoa pode fazer.

Para isso, a gente vai para o canto de uma sala, no canto do quarto. Vamos aqui comigo. Você vai prestar atenção duas coisas na posição dos ombros e na posição da cabeça. Isso é fundamental para você fazer o exercício de forma segura, sem forçar o ombro ou o pescoço.

A primeira coisa é você vai levantar o cotovelo na altura dos ombros e vai soltar o ar, relaxando os ombros. Eu não quero que o outro fique lá para frente. Presta atenção: veio para o canto, cotovelos na altura dos ombros, um salto e relaxa os ombros. Deixa a escápula, os ombros encaixarem. E aí você vem um pouquinho para frente até sentir o peito alongando. Tá sem dor, sentir o peito alongando. Parou aqui, a cabeça não deve estar nem para cima, olhando para cima, e nem olhando para baixo. Você tem que imaginar que você tá olhando o horizonte e vai até onde você sentiu alongamento, sentir o alongamento. Para não precisa doer, não é para doer. E aqui você vai fazer 10 respirações, caprichando na hora de soltar o ar.

E se você começar a sentir o formigamento no braço, isso é normal, porque o músculo peitoral maior está relacionado com os nervos do plexo braquial, os nervos que vem do pescoço para o braço. Então, se você sentir um formigamento, faça um pouquinho de esperar o formigamento passar e depois você volta e completa as 10 respirações.

Alexandre, por que que eu tô respirando? Imagina que eu tô fazendo um alongamento do peitoral maior quando eu faço esse movimento aqui com os dois lados. Eu tô esticando, abrindo o peito e ficando o músculo na hora que eu solto, eu tô descendo o osso do peito. Então, eu tô complementando, tô ajudando nesses alongamentos.

E eu recomendo que você assista esse vídeo onde eu mostro a forma de você evitar a dor no peito. E esse outro vídeo aqui onde mostra uma técnica avançada para clavícula, aqui também vai refletir nessa dor no peito.

Eu vou ficando por aqui. Um grande abraço e até a próxima.

Fonte
COMO ALIVIAR A DOR NO PEITO APÓS ESFORÇO por Dr. Alexandre MotaliveBroadcastDetails{isLiveNowfalsestartTimestamp2022-02-16T210027+0000endTimestamp2022-02-16T210514+0000}