Pular para o conteúdo

Dor no Ombro e Dorsalgia causadas pelo músculo Serrátil Anterior.


Olá, tudo bem? Eu sou Alexandre Motta. Nesse vídeo de hoje, vamos falar sobre uma estrutura que pode interferir na mecânica causando tanto dor no ombro quanto nas costelas e na coluna dorsal entre as escápulas. Bem-vindo ao conhecer o vídeo sobre dorsalgia e ao sexto vídeo sobre o retorno ombro.
Existe um músculo chamado serrátil anterior em nosso corpo, que liga diretamente a escápula e as costelas pela lateral. Esse músculo pode causar uma certa aderência e se faz conquistar pela sefaz, bem colada nas costelas nas costas. Muitos tratamentos meio que ignoram a importância desse músculo, mas quando temos um diagnóstico de escoliose, cifose ou outro problema de ombro ou nas costas, o serrátil anterior pode ter uma influência grande.
A primeira coisa que vamos aprender é como localizar esse músculo. Se você olha aqui na lateral do seu corpo, na lateral das costelas, não é embaixo da axila do subaru. É como se fosse um pouquinho mais abaixo ao lado das costelas aqui atrás a escápula e meio que segurando a escápula ligado nas costelas está o serrátil anterior. Então, é nessa região aqui que você vai pautar e aplicar essas técnicas que vamos mostrar agora, para saber se esse músculo está interferindo nessa dor causando tensão.
Para isso, você vai apertar pontos específicos com calma que pode estar bem doloridos. Se tiver dolorido essa região, provavelmente, o músculo serrátil anterior está no estado de tensionamento. A primeira forma de aliviar essa dor e melhorar o serrátil é procurando o ponto mais sensível, encontrando um pouquinho mais sensível, mantêm a pressão por 90 segundos ou até do sumir. Ajuda-se, no caso, eu estou falando aqui na minha no serrátil direito, ajuda-se se eu colocar a mão direita no ombro esquerdo e relaxar esse braço e mantém repetindo os 90 segundos ou até do sumir.
Mas, Alexandre tem muitos pontos doloridos, parece que está todo dolorido, então está muito dolorido, não vou apertar muito bom. Só tem uma forma de fazer que é lembrar de colocar a mão. Você vai segurar aqui na pele e deixa o braço o peso dobrado no braço puxar a pele pra frente como se fosse fazendo. Isso você faz dentro do seu limite de conforto, não é para causar dor. Depois que você conseguiu segurar bem a pele e puxar a pele pra frente, começa a mexer um pouquinho o ombro como se fosse jogando para trás.
Nesse caso que estou fazendo, estou segurando os erádios aqui e estou usando a escápula para esticar, causar um efeito de relaxamento e alongamento sobre o rádio de forma e do hotel certo. Se isso é o movimento que causado não ficar assistindo porque como é que o curso vai relaxar se ele está sentindo dor, né? Então, a mão colou na pele, o peso do braço coxa pega pra frente e, por último, fazendo pequenos movimentos com o ombro.
E aí, gostou do vídeo? Se o vídeo te ajudou, então, se você quiser ajudar outras pessoas, você pode simplesmente compartilhar esse vídeo com outras pessoas. Eu costumo dizer que se este vídeo te ajudou, é seu dever compartilhar com duas pessoas. Somente dessa forma, a gente vai conseguir juntos, você e eu, ajudar cada vez mais pessoas. Eu vou ficando por aqui. Um grande abraço e até a próxima.
Fonte: Dorsalgia (3) e Dor no Ombro (6) – Serrátil anterior por Dr. Alexandre Mota

Marcações: