Pular para o conteúdo

Doenças que afetam a coloração do esperma.

Quais problemas de saúde podem fazer com que seu esperma fique amarelado?

Olá, eu sou o Dr. Lucas Felipe Gomes, um médico urologista da cidade de Concórdia, Santa Catarina. Nesse vídeo, vamos falar sobre alguns problemas de saúde que podem causar o esperma amarelado.

Antes de continuarmos, se inscreva no meu canal no YouTube – Top de Urologista – ative as notificações e compartilhe esse vídeo com seus amigos, colegas e conhecidos para que essa informação útil chegue ao maior número possível de pessoas.

Algumas condições médicas e doenças podem fazer com que o esperma fique amarelado. Em muitos casos, isso pode ser causado por coisas que você faz no dia a dia, como algum alimento, remédio, suplemento ou a própria idade do paciente.

Porém, algumas situações exigem cuidados especiais, pois podem indicar que o esperma amarelado esteja relacionado a alguma doença que precisa ser tratada. Algumas dessas doenças são:

1. Infecções do trato urinário

A infecção bacteriana do trato urinário é uma das causas mais comuns do esperma amarelado. Quando a infecção afeta a próstata ou as vesículas seminais – localizadas na pelve – ela pode afetar a coloração do esperma. Isso pode ser causado por doenças sexualmente transmissíveis ou infecção urinária que afeta a próstata e as vesículas.

Os sintomas incluem:

  • Ardência para urinar
  • Febre
  • Dor nas costas
  • Dor na parte debaixo da barriga

O tratamento geralmente é feito com o uso de antibióticos por um período de 4 a 6 semanas.

2. Icterícia

A icterícia é um quadro causado por problemas no fígado ou na bile, que pode afetar a coloração do esperma. Isso pode ser causado por pedras na vesícula biliar – que impedem a saída da bile – ou até mesmo por tumores, como um tumor de cabeça de pâncreas.

Os sintomas incluem:

  • Aspecto amarelado do corpo
  • Alteração da cor da língua e da mucosa dos olhos

O tratamento depende da causa do problema, e a dosagem das bilirrubinas pode ser necessária.

3. Presença de leucócitos no esperma

O esperma pode ficar amarelado devido à presença de leucócitos no esperma, que são células de defesa do nosso corpo. Isso pode ocorrer em caso de processos inflamatórios do nosso corpo, e pode ser causado por infecções, como uma gripe forte, estresse, falta de sono ou algum processo inflamatório que aconteceu no corpo.

Se você notou que seu esperma está amarelado, é importante observar se há outros sintomas, como febre, fadiga e perda de peso. Se sim, é importante procurar um médico urologista. Caso contrário, você pode aguardar e reavaliar algumas situações que podem estar causando essa alteração na cor do esperma.

O cuidado com a saúde é fundamental em todas as situações, por isso não ignore nenhum sintoma ou alteração, e sempre procure orientação médica.

Obrigado por assistir. Se inscreva no meu canal, deixe suas dúvidas, críticas e sugestões nos comentários e até o próximo vídeo.

Fonte: Doenças que deixam o ESPERMA AMARELO por Toque de Urologista