Pular para o conteúdo

Direito ao BPC/LOAS para Portadores de Lúpus: saiba mais.


O contador de looks tem direito ao benefício de prestação continuada, popularmente conhecido como LOAS. Se você tem interesse nesse tema, fica na ilha.
Oi gente, antes de qualquer coisa, me chama Delma Dias Ribeiro, sua advogada. Gostaria de pedir nesse momento para que você se inscreva no canal, para que você curta, compartilhe e realmente interaja. Foi extremamente importante para a gente aqui no YouTube.
O tema que escolhi para tratar hoje diz respeito ao direito dos portadores de Lúpus ao benefício de prestação continuada, conhecido como LOAS ou BPC. Esse benefício é devido a pessoas portadoras de deficiência ou idosos acima de 65 anos, desde que essas pessoas tenham uma vida familiar inferior a um quarto de salário mínimo.
A nossa principal dúvida hoje é: o Lúpus se enquadra ou não como deficiência para fins de recebimento do benefício de prestação continuada – LOAS/BPC? A resposta é depende, pois o Lúpus apresenta diversos graus de intensidade.
A análise do direito ao benefício de prestação continuada dos portadores de Lúpus é necessariamente casuística. Ou seja, demanda análise do caso concreto. Você tem que analisar os impactos da doença na vida legal da pessoa e as condições socioeconômicas dela.
Se você é portador de Lúpus, é importante que leve sempre em conta os seus aspectos pessoais, a intensidade da sua doença, para saber medir se você terá ou não direito ao benefício.
O primeiro passo de qualquer solicitação é o pedido ao INSS. O INSS avalia legalmente o seu caso antes de conceder o benefício. Se necessário, o advogado pode entrar com uma ação na justiça.
Não deixe de buscar seus direitos. Esse é o meu papel como advogada. Se inscreva no canal e até a próxima.
Fonte: Portador de LÚPUS tem direito ao BPC/LOAS? por Adelmo Dias Ribeiro