Pular para o conteúdo

Dicas valiosas do Dr. Rafael Freitas para ter pés saudáveis e bonitos

O que nota você daria para os seus pés?

Hoje gostaria de ver os mais bonitos, lisos, finos. Então fica comigo porque no vídeo de hoje irei mostrar o passo a passo para ficar com os pés perfeitos.

Música

Olá, sou o Doutor Rafael Freitas e hoje vou te mostrar o passo a passo para você ficar com os pés mais bonitos, finos e macios. Só peço gentilmente que antes se inscreva no canal e ative as notificações para ficar de olho em minhas dicas de educação, saúde e inteligência emocional. E se você ainda não faz parte do meu grupo no WhatsApp onde encaminho tudo que público em primeira mão, basta clicar no link que aparece na descrição desse vídeo, ok?

Pés bonitos! Uma das primeiras coisas que eu reparo numa pessoa são os dentes, os cabelos e os pés. Estar com os pés bem cuidados é sinal de elegância, charme e saúde plena. E olha que tem algumas pessoas que não estão nem aí para essas estruturas que nos mantém de pé.

O primeiro passo no cuidado com os pés é manter as unhas sempre aparadas, limpas e livres de micoses. Micoses é uma doença causada por um fungo que se aloja nas unhas e faz a festa, deixando elas fracas, escuras e às vezes com aspecto de pó, que esfarela. Para combater fungos nas unhas e até nos pés, basta colocar uma quantidade de vinagre numa bacia (a mesma quantidade de água) e deixar os pés de molho por 30 minutos, secando em seguida com uma toalha. É possível repetir o processo três vezes na semana. Você pode também pingar uma gota de óleo essencial de lavanda todas as noites nas unhas ou nas unhas afetadas, calçar uma meia e lavar no outro dia. Use até o fungo desaparecer. Existem alguns esmaltes que você pode comprar na farmácia, mas esses não são naturais.

O segundo passo é esfoliar os pés. Você pode colocar numa tigela açúcar cristal e mel e com as mãos cheias de sabonete é que a mistura de açúcar e mel e esfregue no pé em toda a sua extensão, movimento circular, por 5 a 10 minutos. Essa esfoliação tende a limpar totalmente os pés e deixá-los mais macios e ainda ajuda você a relaxar.

O terceiro passo é usar uma máscara nutritiva para os pés. Esfregue óleo de coco em todo o pé, calce uma sacola plástica e fique no mínimo 30 minutos. É possível fazer isso por no mínimo duas vezes por semana para ver ótimos resultados. Se você tem rachadura nos pés, faça o quarto passo.

O quarto passo é fazer um escalda-pés para retirar as rachaduras, caso elas existam. Aqueça uma quantidade de água que, quando colocada numa bacia, permita que os pés fiquem submersos. Adicione duas ou três colheres de algum creme hidratante, misture bem e depois deixe os pés de molho por 15 minutos. Retire em seguida e seque delicadamente todos os dias antes de dormir. Você vai aplicar sebo de carneiro com óleo de coco na região das rachaduras, calçar uma meia e dormir assim. Faça até as rachaduras sumirem.

O quinto passo é massagear os pés com a ajuda de alguém (no caso, a pessoa faz a massagem em você) ou utilizar uma bolinha para ficar movendo os pés nela. Faça duas vezes ao dia para sentir a melhora tanto na aparência dos pés quanto no relaxamento que isso irá causar.

O sexto passo é manter sempre os pés bem hidratados. Use creme corporal próprio para os pés ou óleo de coco. Mas cuidado, não aplique hidratante entre os dedos. Essa região deve permanecer sempre seca para evitar o mau cheiro ou alguma infecção fúngica. Os fungos adoram lugares mais quentes e molhadinhos, então entre os vãos dos dedos são lugares que eles gostam. O sétimo passo é manter os pés sempre secos.

Ao sair do banho, enxugue os vãos entre os dedos e aguarde 15 minutos para calçar meias ou calçados. Se você sua muito, coloque talco sem cheiro nos calçados para manter a região sempre sequinha. Se permanecer um dia todo fora de casa, troque de meias ao longo do dia e, se possível, utilize dois calçados para evitar a umidade nos pés devido ao suor. Use sempre meias de algodão, que absorvem melhor a umidade.

O oitavo passo é utilizar calçados confortáveis e sempre que puder, colocar as pernas para cima. Isso evita o inchaço dos pés e aquele aspecto feio.

O nono passo ajuda a aliviar as dores nos pés depois de um dia cansativo. Coloque numa bacia água quente e outra água fria. Coloque os pés na água quente por um minuto e depois na água fria por um minuto. Faça isso por uns 10 minutos. Sempre termine na água fria.

E o décimo passo é o mais importante. Ninguém merece ter os pés com cheiro ruim. Afastar o chulé deve ser quase uma meta um rosa para todas as pessoas. Muita gente acha que chulé é algo normal. Gente, pelo amor de Deus, não é. Manter os pés limpos, secos e sem cheiro é o normal. Se você tem facilidade em ter chulé, pode deixar os pés de molho na quantidade de vinagre e mesma quantidade de água por 30 minutos, dia sim, dia não. Enxugue sempre os pés, principalmente entre os vãos dos dedos, e aguarde sempre 15 minutos para você colocar meias e calçados. Use sempre meias de algodão, aquela mais grossa, e não use talco com cheiro. Pelo amor de Deus, use apenas talco neutro, aquele que não tem cheiro, igualzinho ao usado em bebês. Outra dica: você pode pegar um desodorante neutro sem cheiro e aplicar entre os vãos dos dedos. E durante o dia, se puder trocar de meias, troque.

E você, qual o ritual de beleza que faz para os seus pés? Você também repara nos pés das pessoas? Meu pai disse que se apaixonou pela minha mãe quando viu os pés dela. E seus pés merecem. Agora, nesse momento, me conta aí que eu quero saber.

Tá, gente? Obrigado pela companhia. Não se esqueçam de curtir, compartilhar, se inscrever no canal e ativar as notificações. E se cuidem ao máximo, ok?

Um grande abraço.

Fonte: Como Ter Pés de Princesa? | Dr. Rafael Freitas por Dr. Rafael Freitas