Pular para o conteúdo

Dicas para prevenção e tratamento de piolhos com higiene eficiente


Oi oi gente! Quem fala é a Tia Dione. Hoje vamos falar um pouquinho sobre higiene.
Ok, vamos iniciar nossa aula com uma charadinha: “O que é que anda com os pés na cabeça?”. 5,4,3,2,1… Quem disse “piolho” acertou!
Muito bem, quem tem piolho sente muita coceira na cabeça e, às vezes, o piolho morre de tantas vezes que até sangra. Sabia que o piolho fica na cabeça da pessoa por 30 dias, assim um mês, e ele coloca 10 ovos por dia? Esses jovens chamam-se lêndeas e os bichinhos, os piolhinhos, demoram uma semana para sair do ouvido.
A casa do piolho na cabeça é o lugar favorito dele, eles amam mudar de casa. Por isso, se você encontrar piolho, fique calmo. Tudo tem um jeito: uma boa limpeza na sua cabeça, o shampoo adequado, recomendado pelo médico, o pente fino e até a catação de piolhos e lêndeas. Isso vai resolver, pode ficar tranquilo.
Quando alguém tem piolho, a gente diz que essa pessoa está com pediculose, que é uma doença causada por infestações de piolhos. E ainda bem que sempre tem alguém para cuidar da gente, né? Então, se você tem coceira na cabeça, peça para alguém olhar e ver se não tem piolhos passeando por lá.
Hoje, aprendemos um pouquinho mais sobre a pediculose, mas ainda não acabou porque agora vai ter um rock’n’roll e a gente vai aprender um pouquinho mais, mas com mais diversão, né?
Fica com Deus, um beijo para vocês e até o próximo vídeo!
Para um piolho, nada melhor que um cabelo novo, um lugar para morar. Há mais de uma semana mudei meu endereço daquele cabelinho para uma juba de leão.
Meu nome é piolho, não tenha medo. Não coceira na cabeça não faz mal para o coração. Seu novo apartamento é do João, eu pego uma criança, ela começa a se coçar e… carro, não! Caraca! E mudo logo de lugar. Eu gosto é de cabelo, benzinho enrolado.
Encontro na cabeça e faço logo um rebolado. Minha nova casinha é na frança da Julinha, mas quando as mamães dentro da escola resolvem me tirar daqui, a pouco para outra cachorra… Antes de começar a curtir o barbante, uma semana não tem meu endereço daquele cabelinho cromado base.
Lê, o meu nome é piolho. Não tenha medo, não coceira na cabeça não faz mal para o coração. Seu novo apartamento é dobro, do João. Seu tempo? Criança ama, começa a se coçar, esparros, careca e mundo logo no lugar que eu possa enrolar esse cabelo bem lisinho, confirma a cabeça e faço logo um rebolado.
A nova casinha era trança da Julinha. Mas quando as mamães colocarem mais dentro da escola e resolvem… Nada aqui eu pude corro para outra cachorra antes de começar a assistir.
Fonte: HIGIENE PIOLHO por Dione Brito