Pular para o conteúdo

Dicas de como cuidar da conjuntivite em bebês


Olá pessoal, tudo bom?
Eu gravei esse vídeo para compartilhar com vocês a história da minha filha que contraiu conjuntivite através do colírio que foi aplicado em seus olhos no momento do nascimento. Com cerca de sete dias, ela começou a apresentar sintomas como inchaço e muita secreção ocular. Fiquei bastante assustada e comecei a pesquisar sobre a doença na internet.
Descobri que a conjuntivite pode ser perigosa e que pode levar à cegueira se não for tratada adequadamente. Foi então que procurei uma pediatra para acompanhar o caso da minha filha e ela me orientou a lavar os olhos dela com soro fisiológico e gaze ou cotonete limpo. Além disso, ela me receitou um colírio antibiótico para ser aplicado no olho afetado.
No início, foi bastante difícil aplicar o colírio, pois minha filha tinha o olho muito inchado e fechado. Porém, com o tempo e a aplicação correta do tratamento, ela foi melhorando. Mesmo assim, acabou contraindo conjuntivite no outro olho também.
Ao todo, usei uma caixa inteira de cotonetes e muito soro para limpar seus olhos e retirar a secreção. Mas, graças a Deus, minha filha não apresentou nenhuma sequela e se recuperou completamente.
Sendo assim, se você estiver passando por algo semelhante, não se desespere. Com o tratamento correto e a ajuda de um profissional de saúde, tudo ficará bem.
Espero ter ajudado vocês! Qualquer dúvida, me sigam no Instagram @polianemayara.
Fonte: Conjuntivite na Bebê – Como eu cuidei? por Poliane Mayara