Pular para o conteúdo

Dexametasona pode ser o primeiro medicamento que reduz as mortes pela Covid-19

Os pesquisadores da Universidade Britânica de Oxford afirmaram que dexametasona pode ser o primeiro medicamento que reduz as mortes pela corrigir 19. Segundo o estudo, o corticoide mostrou ser efetivo em quadros graves da doença. Os resultados são preliminares e foram divulgados hoje na página oficial do estudo recovery que peça diferentes medicações contra o novo coronavírus.

2.000 pacientes hospitalizados receberam o corticoide dexametasona e foram comparados a mais de 4.000 que não tomaram remédio. Para os pacientes em respiradores, a mortalidade caiu 35% já para pacientes que precisavam apenas de oxigênio, a queda foi de vinte por cento. O chefe da pesquisa, Peter Hobby, dize: “se tratarmos oito pacientes em terapia intensiva com esse medicamento, salvaremos uma vida”.

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que a dexametasona estará disponível na rede pública de saúde britânicas e garantia o crescimento em uma possível segunda onda de infecções.

Mais iveline event of aesthetic os corticoides agem no nosso corpo reduzindo as inflamações. Um dos problemas causados pela com 2019 a doença faz com que o sistema imunológico trabalhe para combater o coronavírus e essa reação forte fora do controle pode ser fatal. Por isso a dexametasona é recomendada apenas para pacientes graves da corrida 19.

A pesquisa indica que não há efeito em pessoas com sintomas mais leves da doença. E a pessoa utilizar esse medicamento antes da hora, no início do quadro, ele vai fazer com o sistema de defesa propicie o maior crescimento do convite a doença mais grossa. Agora, se utilizado na segunda fase da doença, é uma fase que o organismo está se agredindo para organizar o sistema de defesa. Ele vai fazer com o organismo combata melhor a corrente. Por isso que ele tem que ser feito sobre prescrição e de preferência em pacientes hospitalizados. Não é para tomar conta cross em conjunto.

Quatro hospitais paulistas também estudam o uso do medicamento. Pesquisas ainda sem data de divulgação. Assim como no Reino Unido, por aqui ele é encontrado facilmente e tem baixo custo. Se pegarmos esse remédio, um medicamento antigo, um anti-inflamatório antigo, ele é de custo muito baixo. Então, se ele se mostrar efetivo, como ele está aparecendo ser, ele vai poder ser utilizado em todos os países porque não vai ter um problema financeiro que possa justificar a sua não utilização.

Fonte
Dexametasona pode ser primeiro medicamento que reduz mortes pela Covid-19, diz estudos por Jornalismo TV Cultura