Pular para o conteúdo

Desvendando os mitos e verdades da Drenagem Linfática em aula


, gostou de conhecer um pouco mais sobre a drenagem linfática? É importante lembrar que essa técnica não é uma forma de emagrecimento, mas sim de diminuir a retenção de líquidos corporais, proporcionando uma sensação de desinchado e leveza ao corpo. Além disso, a drenagem linfática deve ser feita manualmente, utilizando movimentos suaves e em direção aos linfonodos principais, para que realmente seja eficaz.
Outro ponto importante é que a drenagem linfática não traz resultados permanentes, já que a retenção de líquidos pode ser influenciada por diversos fatores, como alterações hormonais, consumo de alimentos salgados e até mesmo condições climáticas. Por isso, é recomendado que se faça pelo menos uma sessão por semana para manter os benefícios.
Por outro lado, é verdade que a drenagem linfática aumenta o fluxo urinário, ajudando na eliminação dos líquidos retidos. E, uma vez que é feita de forma adequada, pode trazer excelentes resultados para quem deseja ter um corpo mais desinchado.
Então, se você procura por uma técnica que ajude a reduzir a retenção de líquidos corporais e proporcionar uma sensação de leveza e bem-estar, a drenagem linfática pode ser uma excelente opção. Mas é importante que ela seja feita por um profissional capacitado e de forma adequada para se obter os melhores resultados.
Fonte: AULA DRENAGEM LINFÁTICA – Mitos e Verdades por ESTETICLASS ONLINE | dra. Ilana Lopes