Pular para o conteúdo

Desenvolvimento da psicose em uma pessoa

Realidade Paralela e Psicose

A realidade paralela é o que a gente chama de Psicose quando a pessoa cria outra realidade em que a maioria não vive e passa a acreditar piamente nela. Isso é o que a gente chama de Delírio, uma certeza absoluta que a pessoa tem de uma realidade que só faz sentido para ela. Isso é muito típico da Psicose, e a maior Psicose que tem é a esquizofrenia, que tem um componente genético. A gente herda o gene da esquizofrenia e precisa de um gatilho para abrir, por isso que se discute tanto a legalização das drogas, porque quem tem genética para esquizofrenia, as drogas podem realmente ser a porta que abre para uma Psicose.

  • Se a pessoa não tiver aquela genética, por exemplo, se todo mundo pudesse ser submetido a um teste genético para saber se tem urgência esquizofrenia ou da Psicose, a pessoa poderia ir lá e descobrir se tem ou não.
  • A bipolaridade também tem uma marcação genética muito grande, assim como o alcoolismo e as dependências em geral.

A realidade paralela quando a pessoa passa a viver em função daquilo de uma forma sofrida, isso é uma Psicose. Agora, quando a gente imagina que essa realidade que a gente tá vivendo é uma realidade de manipulação, e que de repente a gente quer viver outra realidade, não quando a gente tem essa percepção é de que existe uma massa e que a gente não quer fazer parte, isso é pelo contrário, você tá despertando a tua consciência.

No caso do filme “Fratura”, o trauma foi tão grande na vida do personagem que a realidade paralela surgiu como uma forma de não lidar com a realidade que foi perder o trauma. Isso pode acontecer, mas aí a pessoa tem que ter a genética para esquizofrenia, que foi o que aconteceu com ele pelo que vocês estão falando, porque assim, aquilo foi o gatilho. “Ilha do Medo” também tem isso, né, do Leonardo DiCaprio. Aliás, filmaço, hein? Não vou falar mais, mas assista esse filme.

Entende-se que tem que acontecer algo muito barra pesada, porque assim, quantas pessoas passam por situações horrorosas e não abrem porque não têm a genética.

Fonte: COMO A PSICOSE SE DESENVOLVE EM UMA PESSOA? – ANA BEATRIZ BARBOSA por Cortes do Inteligência [OFICIAL]