Pular para o conteúdo

Descubra os 6 sinais de fígado gorduroso em seu corpo


Os sinais de fígado gorduroso
Hoje quero compartilhar contigo os sinais de fígado gorduroso. Muitas pessoas têm, mas muitas vezes não percebem. Então, fica comigo que até o final desse vídeo ainda vou compartilhar uma dica extra contigo, uma bebida para evitar o fígado gordo.
Aproveita e me conta de que lugar desse mundo você está assistindo em qual o horário você está assistindo esse vídeo.
O fígado gordo, conhecido em termos médicos como esteatose hepática, é uma doença caracterizada pelo acúmulo de gordura nas células do fígado. Está relacionado aos efeitos da síndrome metabólica, dado que o excesso de peso e os níveis elevados de triglicerídeos são fatores que influenciam o seu aparecimento.
As pessoas que consomem bebidas alcoólicas têm maior risco de sofrer com isso. Embora às vezes se origine porque o metabolismo e a excreção de gorduras é lento devido a outras dificuldades do fígado.
Existem alguns fatores de risco que predispõe uma pessoa a sofrer desta doença: consumo excessivo de álcool, ser uma mulher de idade média, sofrer de excesso de peso ou obesidade, manter maus hábitos alimentares, diabetes e níveis elevados de colesterol.
Agora, diz para mim você apresenta algum desses fatores de risco? Compartilha comigo aqui embaixo nos comentários.
Nos estágios iniciais da doença hepática gordurosa, podem ser assintomáticos. No entanto, à medida que progride sem tratamento, os pacientes podem sentir dor na parte superior direita do abdômen, ter dor no centro ou na parte superior direita do abdômen, não tem nada a ver com uma atividade ou esforço específico. Pode aparecer depois de comer porque o estômago se expande e pressionam o fígado. Sentimento de peso, especialmente depois de comer, inchaço abdominal. Às vezes, o inchaço abdominal aparece e é o que é conhecido como ascite, a presença de líquidos entre o peritônio visceral e parietal. E geralmente é o resultado de uma doença hepática. Mal estar geral ou fadiga, quando o fígado não funciona adequadamente, o metabolismo fica mais lento. Quando fica do estágios gorduroso pode ocorrer cansaço inexplicável, problemas de concentração, confusão, fadiga ou perda de energia. Além disso, a pessoa pode perder o interesse por atividades que realizava anteriormente, perda de apetite, náuseas e tonturas, dificuldades para alcançar a concentração, pele e olhos amarelados.
A detecção de fígado gordo pode ser feito através de exames de sangue, ultrassom ou biópsias hepáticas. Depois de identificá-la, o médico sugerirá o tratamento para reverter o impacto que ele produz nesse órgão.
Como complemento, você pode usar algumas bebidas saudáveis com ingredientes naturais que, devido ao seu poder desintoxicante e digestivo, ajudam a reduzir a sua gravidade. No entanto, antes de escolher qualquer uma dessas receitas, é interessante consultar um especialista para se certificar de que elas não interferem nos medicamentos ou terapias que tenham sido prescritas.
E agora vamos à dica extra: bebida para evitar o fígado gordo. Suco de beterraba, rico em fibra dietética, antioxidantes e minerais essenciais. O suco de beterraba é um dos melhores remédios caseiros para facilitar o alívio do fígado gordo. Os seus nutrientes ajudam a desintoxicar o fígado e contribuir para melhorar os processos que eliminam o excesso de gordura.
Ingredientes:
-1 beterraba;
-1 xícara de água (de 300 ml).
Descasca a beterraba, corte-a em pequenos cubos e coloque no liquidificador com água e processe tudo por alguns instantes até obter uma bebida homogênea.
Como consumir: beba um pouco do suco com o estômago vazio e repita o seu consumo durante a tarde. Faça esse procedimento por pelo menos três semanas.
E para cuidar ainda mais do seu fígado, que tal uma infusão de gengibre? Devido ao alto teor de compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, o gengibre permanece em vigor como um remédio complementar para combater os efeitos da esteatose hepática, conhecida como gordura no fígado.
Ingredientes:
-1 colher de chá de gengibre ralado;
-1 xícara de água (de 250 ml);
-1 colher de sopa de suco de limão;
-1 colher de sopa de mel.
Adicione o gengibre ralado em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Após esse tempo, coe a bebida e adicione o suco de limão e o mel. Beba essa infusão com estômago vazio por quatro semanas.
Uma outra dica ótima para cuidar do seu fígado é esse vídeo de limão e azeite que eu fiz aqui para o canal e eu vou deixar o endereço dele aqui embaixo nos comentários. É só clicar para você assistir. Seu fígado e o seu corpo em geral vão agradecer. A saúde não pode ser paga com nada!
Agora que você sabe qual a importância de um fígado saudável e como identificar os sinais de um fígado gorduroso, compartilhe seu novo conhecimento com os familiares e amigos para que eles também possam entender os sinais que o corpo da quando algo não vai bem. Essa é a única maneira de saber agir na hora certa.
Se você gostou desse vídeo, deixe o seu joinha e um emoji de coração nos comentários aqui na tela. E vou deixar para você mais dois vídeos aqui do canal que eu aposto que você vai adorar assistir. Espero você no próximo vídeo, combinado?
Fonte: 6 SINAIS DE FÍGADO GORDUROSO por Fazendo em Casa