Pular para o conteúdo

Descubra como ESSA PLANTA pode ajudar a tratar de depressão, ansiedade, hiperatividade e reduzir a compulsão por doces.

Eu faço um chá com as folhas do maracujá. Você já experimentou os benefícios dela? Temos suco de maracujá, mas você sabia que nas folhas do maracujá são encontradas também substâncias que, quando entram em contato com o sistema nervoso central, adquirem o poder de atuar como antidepressivos, sendo então um poderosíssimo calmante natural.

Se você tem insônia, o chá das folhas do maracujá também é excelente, pois provoca relaxamento, combate à excitação nervosa e diminui muito a ansiedade. Eu tenho utilizado muito chá das folhas e tem me ajudado bastante nas crises de ansiedade.

O chá de maracujá tradicionalmente era usada em situações de ansiedade, de crises nervosas, quem tem espasmos, inquietação e hiperatividade, olha só, nervosismo né? A insônia também é combatida com as folhas do maracujá, elas são ricas em substâncias calmantes como a passiflorina ou maracugina, que são calmantes naturais, mas bem potentes. Logicamente a gente não quer que vocês substituam os medicamentos que são prescritos pelo seu médico, porém, a natureza começa aí pra gente né? Esses calmantes naturais, antidepressivos naturais, a gente pode colocar na nossa vida e você pode tomar a qualquer hora do dia.

Vejo ainda os outros benefícios do chá: anti-inflamatório, analgésico, depurativo do sangue, bem como um vermífugo, então ele é utilizado muito para crianças, e para quem está de dieta ou quem é diabético, não pode consumir doces, olha só o que o chá de maracujá faz, ele diminui a compulsão por doces. A gente é top 10 né?

Eis então, tem gente, ele diminui o colesterol e as mulheres que estão na menopausa, olha só os benefícios que a folha do maracujá pode trazer para sua vida! A menopausa alivia os calorões e as alterações de humor típicas da época e quem sofre com hipertensão arterial e estresse também podem tomar o chá e conferir seus benefícios.

O melhor efeito mesmo do chá é porque ele é um calmante em si, da tia um potente, então, olha só que interessante que encontrei na literatura, você sabia que esse chá é utilizado para os dependentes químicos e o socó latas, para que eles consigam superar a síndrome de abstinência das drogas e do álcool? Top demais né?

Mas, quanto eu posso consumir por dia? Uma até três xícaras de chá por dia. Você pode utilizar agora vou explicar para você como é que nós vamos fazer esse chá para você. Para preparar o chá, você pode utilizar as folhas frescas ou secas.

Se você quiser fazer com folhas secas, você colhe várias folhas, lava-as e seca à sombra, deixe-a sombra secar para depois você guardá-las em potes. E, para preparar o chá, não deixe ferver a água, um pouquinho antes de ferver, já tira, certo?

A folhinha do maracujá eu vou usar sempre ao natural, aí eu corto e pego alguns pedacinhos e vou colocando, tampe e deixe 10 minutos e está aqui. Ele não fica amarelinho nem nada, né? Mas tem um certo saborzinho bom. Eu comecei aqui e sinto na hora de deitar, quando vou assistir um filme, né? Aí fico degustando pontiac, atrapalha um pouquinho, eu tiro é certo. Ela fica no km amareladinho, só ele tem um saborzinho bom. Deixa mesmo, tá? Não precisa dançar nem nada. Bons sonhos!

Fonte: ESSA PLANTA acaba com DEPRESSÃO, ansiedade, hiperatividade e diminui a COMPULSÃO POR DOCES por Horta do Ditian