Pular para o conteúdo

Descubra como a bilastina pode ajudar na Urticária Crônica Espontânea

Manual do Comportamento: Medicamento que Salva o Dia

Olá pessoal, bem-vindos ao canal Manual do Comportamento! Hoje eu vou falar sobre um medicamento que eu mencionei para vocês no primeiro vídeo, que é o medicamento que salva o dia, salva a fé.

Quando eu fui para a Dra. Fernanda, eu tive dificuldade para falar com ela, devido à qualidade profissional de alguns médicos. Tive que ir para dois, três alergistas e é impressionante o descaso. Cheguei no médico e ele perguntou se eu tinha comido ou tido contato com alguma erva. Eu disse “não” e eu já sabia que ficaria com uma urticária espontânea. Então as perguntas de praxe eram essas, mas as consultas eram muito espaçadas.

Quando fui para a Dra. Fernanda, ela me disse “esqueça tudo que você ouviu”. Inclusive, eu achei o telefone da Dra. Fernanda em um site americano, que eu estava tentando encontrar, por estar no desespero.

Como vocês podem ver nas fotos que vou deixar passando aqui, quem não viu o primeiro vídeo, é esse tipo de situação que a gente passa: é terrível. A região da cintura, das costas e da palma da mão é onde mais dói porque lá não coça, e como é uma região muito sensível, chega a doer mesmo. Começa a incomodar e é uma dor que você não tem como descrever. Não é a dor mais dolorosa, mas é uma dor que incomoda e não passa.

Quando eu cheguei lá, a Dra. Fernanda disse “o que você está tomando?” e eu disse que estava tomando remédios de praxe que os outros médicos passaram. Ela disse “não serve para nada”. Então ela passava remédios e a consulta era semanal. Pronto, foi quando eu achei a Dra. Fernanda.

Então, para quem tem urticária, Alzheimer ou Parkinson, são doenças da família em que você precisa de apoio mesmo. Foi aí que eu fui, estava destruído. Ela me disse “esqueça tudo que já lhe falaram”. A urticária é uma doença auto reativa ou autoimune, e não é uma simples alergia. É uma coisa complicada de tratar, mas é chata. No meu caso, não é a mais grave de todas. A mais grave causa os edemas de glote, edemas no olho, etc. Na região para mim, não é grave, o grave é o edema de glote que chega a travar a sua parte respiratória, o que pode levar a morte.

Você tem que andar com uma injeção de adrenalina para poder cortar.

Quando a crise passar, quem tem Urticária vai continuar tomando um para o resto da vida. Ele é um antialérgico que é para a parte respiratória. Mas você pode tomas para vida toda sem problema nenhum porque já é um antialérgico de segunda geração. Não dá sono, você toma pela manhã. Toma um para o resto da vida sem problema nenhum.

Se ele tiver desinflamado, o intestino normal, sem carga no organismo, melhora muito a absorção das coisas e melhora muito a exposição aos sintomas. Demora muito mais.

As Drogas que Eu Tomo na Emergência:

Eu tomo Prednisolona de 140 mg, ele dura quase 24 horas. Alguns médicos vão dizer que não dura 24, 28 horas, mas não é verdade. Ele vai durar 18 horas. Com 20 horas, já está quase instalado de novo.

Aí você toma a segunda dose de 12 ou 24 horas, de 40. Se fosse de 20, seria de 12 em 12. Mas o de 40 eu acho que funciona melhor nas crises.

Urticária:

Algumas drogas de praxe que os outros médicos passam são inúteis para tratar a urticária. Por isso, quando for tomar remédios para essa doença, vá a um especialista que saiba lidar com ela. A Dra. Fernanda é uma excelente opção, que inclusive escreveu um manual para ajudar pessoas que sofrem dessa doença. A urticária é algo complicado de tratar, mas é chata. No meu caso, não é a mais grave de todas.

Fique tranquilo para sair de casa e para praticar esportes. Não tenha medo de viver, porque a urticária não vale fazê-lo. O importante é tratar o bloqueio de uma possível depressão. Fale com um psicólogo ou com seu médico, que vai ajuda-lo muito nesse processo.

Conclusão:

Enfim, é isso pessoal. Espero ter ajudado vocês com esse manual sobre o medicamento que salva o dia, salva a fé. Para mais informações, pode entrar em contato comigo que eu sou psicólogo, Dra. Fernanda, Dr. Francis ou Dr. Marcelo. Até a próxima!

Fonte: Bilastina – A calmaria na tempestuosa Urticária Crônica Espontânea por Manual do Comportamento