Pular para o conteúdo

Descobrindo o câncer de mamilo de Paget: sinais e sintomas


Olá, tudo bem? Eu vou contar para vocês como descobri um caroço no seio em 2014. Na época, eu ainda lamentava algumas coisas e comecei a perceber que do mamilo direito saiu uma secreção com cor de caramelo. Era apenas uma gotinha, mas procurei um ecologista na cidade do México, que achou que poderia ser um problema no duto mamário. Porém, depois de examinar, não parecia nada estar errado.
Então, parei de lamentar por um tempo, mas em 2015, a secreção voltou novamente. Foi quando procurei uma mastologista e fiz alguns exames, mas nada foi encontrado. Mesmo assim, a secreção continuou e comecei a perceber que uma gotinha de sangue também saía do mamilo. Inclusive, uma casquinha se formou no local e caía gerando um buraquinho. Era muito dolorido e intenso.
Durante as consultas médicas, fizemos mamografia e ressonância, mas nenhum sinal de nenhuma anomalia foi encontrado. Então, fizemos uma biópsia e encontramos o câncer. Decidimos fazer a mastectomia em novembro de 2016.
O que eu quero dizer com essa história é que devemos ficar atentos à saúde e não esperar para buscar ajuda médica. Mesmo que não apareça nada nas consultas, é sempre importante fazer biópsias para ter certeza de que tudo está bem. Todos nós temos que ter uma observação muito grande e cuidar da nossa saúde. Não espere por um sinal óbvio ou atrás de um sintoma bobo. Se você sentir algo diferente, não hesite em buscar ajuda.
Espero que tenham gostado do meu relato. Não se esqueçam de se inscrever no meu canal e clicar no sino para receber as notificações. Até o próximo vídeo.
Fonte: Como descobri o Paget câncer de mamilo por Patrícia Lima