Pular para o conteúdo

Descobrindo e tratando o hipertireoidismo: sintomas e causas da doença de Graves.


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou falar sobre o hipertireoidismo. No mês passado, eu descobri que tenho essa doença já há alguns anos e hoje eu vou falar sobre como descobri e como fazer o tratamento.
Bom, eu descobri o hipertireoidismo quando comecei a emagrecer muito, mas muito mesmo. Eu hoje peso quase 68 quilos, o que é um rápido aumento de peso considerando que meu coração acelerava no segundo andar. Eu me sentia abatida mesmo sem fazer nada e sentia muita angústia e nervosismo, que me deixavam muito nervosa mesmo.
Então, fui ao médico e ele descobriu a doença de Graves. Eu estava com 45 quilos e ele me passou um acompanhamento que incluía exames de sangue. No início, não deu muita diferença, então continuei só que não consegui abaixar o batimento cardíaco que era muito alto.
Até que chegou um dia que nada estava certo e fui ao médico novamente. Chegando lá, descobri que tinha a doença de graves e estava com 45 quilos. Fiz alguns exames e descobri o que era e comecei o tratamento.
No começo, não deu muita diferença, até que comecei a sentir um pouco mais de peso e me senti mais animada. Esperei 2 anos e depois voltei a estudar e fazer outras coisas que gosto, além de seguir o tratamento do médico, que tem me acompanhado nos últimos 3 anos.
A doença autoimune é complicada e difícil de controlar, mas acredito que é possível eliminá-la com o tempo. Ando sentindo desânimo às vezes, mas isso é normal em quem tem a doença. O que eu tenho feito ultimamente é seguir uma dieta balanceada e isso tem me ajudado bastante.
Acho que a coisa mais importante é nunca desistir e procurar acompanhamento médico. Se você conhece alguém ou tem sintomas parecidos, procure um médico e faça os exames para verificar os hormônios. O tratamento é necessário para controlar os sintomas e evitar complicações.
Por fim, gostaria de dizer que a doença afeta a nossa vida em vários aspectos, mas é preciso ter paciência e respirar fundo. Não desista e siga em frente. Espero ter ajudado com meu relato e, no próximo vídeo, falarei sobre como tenho me alimentado e sobre meu tratamento.
Espero ter ajudado, caso haja alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.
Fonte: HIPERTIREOIDISMO COMO DESCOBRIR E O TRATAMENTO. DOENÇA NA TIREOIDE E DOENÇA DE GRAVES SINTOMAS por Prof Tati Carvalho