Pular para o conteúdo

Descoberta de nódulo na mama: cirurgia e recuperação do fibroadenoma.


Oi meninas, tudo bem com vocês? Foi hoje um vídeo um pouquinho diferente. Eu fui contar para vocês a minha experiência com nódulo na mama. Eu sei que muitos de vocês estão passando por isso, estão nervosos, estão preocupados, porque eu sei que eu passei por isso. Então vamos fazer um vídeo contando tudo para vocês, espero tirar as dúvidas de vocês e se não tiverem alguma dúvida depois, nos comentários, ou podem me mandar mensagem para mim saber, mesmo no privado. Vou deixar mais embaixo o meu Instagram, qualquer dúvida pode colocar lá no Instagram.
Então, eu vou conversar contando para vocês como descobrir. Normalmente, a maioria das mulheres descobre ao tocar na mama. Comigo não foi assim, eu tocava e nunca senti nada. Foi quando eu fui na ginecologista que ela fez o exame de toque na mama, aí foi que eu descobri. Porque senão, eu não tinha percebido, meninas. É muito importante, e sim, vocês, deixem tudo para ver se está tudo bem. Eu estava com saudade, eu tenho que é boca-menino. Aí ela tocou na minha mão esquerda e eu senti um carocinho. E aí ela pegou minha mão, não sei onde estava, eu senti também na hora que ela tocou, que ela me mostrou. Ela recomendou fazer um ultrassom, aí eu fiz o ultrassom para ver o tamanho, formato e que tipo mais ou menos que seria. E o meu nódulo era um fibroadenoma, que é a princípio, não tem um dado específico confirmado do onde é que surgiu, mas aparentemente, parece que é por causa dos hormônios, que acaba ficando um nódulo que tipo uma carne, é uma carne assim que sai. E aí depois eu fiz ultrassom, lá falou que mais ou menos, sei lá, ficou lá de novo, só com a biópsia para assistir com certeza se era, era realmente era, né? Mas a princípio, era benigno. Aí a gente foi monitorando, de seis em seis meses, ele estava com um centímetro, aí depois vocês, mas ele já foi para dois centímetros. Então, eu e a doutora, a gente resolveu fazer cirurgia, porque tem alguns que eles em correm até sumirem, outros que crescem. Infelizmente, o meu era daqueles que crescem, então já estava com dois centímetros. Aí, a gente entra em acordo, vamos tirar algo novo, por quê? Porque ele vai crescer mais, o corte vai ser maior, a recuperação vai ser mais demorada. Então, a gente agora tirar antes, diante disso a gente não seja muito.
E eu nunca tinha feito uma cirurgia na minha vida, então eu tava muito nervosa, muito, muito, muito, muito nervosa. Mas graças a Deus, foi tudo muito tranquilo. Não senti nada de dor. Aí eu peguei e fiz exames pré-operatórios, deu tudo ok. Vamos lá, partiu faca. Eu fui lá, coloquei a roupa, tirei. Vocês, olha só, e fui para o bloco. Aí eu deitei na cama, eles botaram a agulha aqui com anestesia, aí a gente só não percebeu quando eu apaguei. Eu apaguei, assim, eu dei uma picada e a segunda parte ou todo outro preta e eu apaguei. Na hora que eu acordei, já estava indo para o quarto com outras pessoas.
Acordei normal, não senti os pontos, não senti dor nem nada que eu tinha que tinha feito uma cirurgia. Aí eu deixei até durante o sono, né? Eu sonhei, sério. Aí acordei lá. Aí eu peguei uns minutinhos depois, eu fui, eu tomei soro e depois eu fui para casa, simples assim. Eu cheguei era 6 horas da manhã e 11 horas já estava em casa. Minha mãe mesmo, então foi muito rápido, foi bem simples. Ela me entregou o nódulo, é tipo assim, tava desse tamanho, uma carne, pode ser uma carne para o nervo que a gente ia mandar para biópsia. Esperasse das exatas, ok? Era um fibroadenoma mesmo. E na recuperação, tudo muito tranquila, muito, muito. Não senti dor alguma, nada de lá, a recuperação foi tomar os remédios certinho, porque você me devão deixar, vai mudar a dor e isso ajudava a cicatrizar bem. Então, o fim da dor, 20 comigo, pois é, eu não mexi no braço, ao contrário, está marcado. Eu não fazia nada, ficava deitado, porque eu tinha medo de eventos ponto também, lugar inventar os pontos. Aí eu não me mexia quase, era assim. Mas depois, a gente depois de uns 15 dias, nem tipo, eu ficava enchendo lugar, se eu me esqueci, porque não parecia que eu tinha feito lá a cirurgia. Aí eu te respondo, tranquilo, di-laterespons, ficar pessoas super rápido. A cicatriz é um fechinho cicatriz. Porque eles vão fininha, tipo acho, o corte foi muito menininha, parece agora que fica atrasando impressa. Impressionante, foi feita uma cirurgia e é isso. Enfim, operei, bem foi tranquilo, eu estava nervosa assim e dei uma nervosa, mas foi tranquilo. E fique tranquilo, fizeram uma cirurgia, que a minha pode ficar tranquila, que é bem rápido, é muito tranquilo, não senti dor, dependendo da mão, sentir dor, comigo, não, dor não sente dor não. Então é isso, qualquer dúvida, pode por nos comentários ou falar comigo no Instagram, que eu respondo com muito amor e carinho. Espero que tenha ajudado e fiquem tranquilos, tá? Vai dar tudo certo. Um beijão, fiquem com Deus e até o próximo vídeo. Tchau.
Fonte: Nódulo na mama / fibroadenoma / como descobri ? Como foi minha cirurgia ? Como foi minha recuperação por Dhy Bergamo