Pular para o conteúdo

Dermatite Herpetiforme na Costa Claro: Causas, Sintomas e Tratamento.

A dermatite herpetiforme

Olá, eu sou Luta Tem Ceifado, um cancelado naquela céu de vídeos. Hoje, vamos falar sobre a dermatite herpetiforme.

Como eu havia falado anteriormente, a dermatite sempre deve ser chegar à causa. No caso da hepatite b, muitas vezes, a causa é a dermatite herpetiforme. Porém, os pacientes ainda não sabem sobre isso quando chegam ao consultório.

A dermatite herpetiforme é caracterizada por placas na pele, principalmente nos cotovelos, região do joelho, anterior da perna, área nut e sacra. Apresenta-se com vesículas e uma intensa sensação de ardência. Deve ser bem diferenciada da dermatite atópica, que são nas docas.

A doença celíaca é outro fator importante para se suspeitar da dermatite herpetiforme. Quando há uma suspeita, deve ser feita uma biópsia para encaminhamento do anatomopatológico. O diagnóstico de ter o tipo de forma é encaminhado para o paciente. Para isso, é necessária a realização da biópsia do dentro. Essa prática vai dizer se essa doença está em atividade no intestino.

O tratamento é uma dieta isenta de 100% do glúten. O tratamento tópico é sintomático. O uso de hidratante é importante para aliviar os pontos de coceira. No entanto, não traz a cura da doença. O cuidado com a dieta e também com a presença do glúten nos produtos de higiene e de beleza é bastante importante. A nutricionista vai indicar a questão alimentar do que pode e o que não pode ser consumido.

Na presença do glúten nos cosméticos, é importante verificar o rótulo do produto. A busca deve ser ativada por palavras-chave que indiquem a presença de glúten. Muitos produtos conhecidos e populares podem conter glúten, mesmo que de forma escondida nos cosméticos. Isso não vai causar uma lesão direta no paciente, mas pode ser fonte de contaminação cruzada, principalmente se o paciente for alérgico.

Se você tem alguma destas manifestações de quem sejagovernativo, principalmente se você não sabe o sobrenome desta terça o tite, venha consultar um dermatologista e sanar suas dúvidas.

Fonte: COSTA CLARO DERMATITE HERPETIFORME por Trícia Costa Claro