Pular para o conteúdo

Depoimento sincero de Juliany Costa sobre seu câncer de tireoide.

Minha história: diagnóstico de câncer de tireoide

Meu nome é Juliane e sou enfermeira desde 2011. Venho acompanhando um nódulo na tireoide desde então e fazendo tratamento com um endocrinologista. No ano passado, durante uma consulta de rotina, uma outra ação solicitada pelo médico revelou uma alteração que me desestruturou, já que minha família tem histórico de câncer.

Meu pai e meu avô tiveram câncer, e minha tia também teve. Todos eles faleceram em decorrência da doença. O médico, vendo meu desespero, pediu novamente uma biópsia e o resultado foi de que havia de 60% a 75% de chances de ser um câncer de tireoide.

Começou então uma luta para encontrar um especialista, já que o plano de saúde não cobria o profissional que eu precisava. Algumas amigas me ajudaram a conseguir uma consulta no hospital do câncer, onde fui atendida pelo doutor Alessandro, que me tranquilizou e me encaminhou para tratamento.

Depois de uma batalha para conseguir a liberação do tratamento, realizei a cirurgia e o pós-operatório de 17 dias foi perfeito, com exceção de uma tosse por conta da sedação. A introdução do hormônio tem me deixado tranquila e espero que, com fé em Deus e o apoio das pessoas, eu possa enfrentar o resultado do tratamento da forma mais tranquila possível.

Faça orações e reze por mim, pois sei que isso é um grande aliado para o tratamento.

Fonte: Câncer De Tireóide: Depoimento Juliany Costa por Dr. Rogério Leite Oncologia