Pular para o conteúdo

Depoimento de usuária da sertralina: como o remédio a ajudou a superar a depressão e a ansiedade

Olá pessoal,

Eu devo fazer esse vídeo relatando a minha melhora com a sertralina. Já tô no terceiro mês e a partir do segundo mês é que eu passei a melhorar maravilhosamente bem.

Eu tomo a Sertralina para depressão e ansiedade e, graças a Deus, eu tenho saído na rua mais vezes. Eu não sinto medo de ir a lugares como o mercado ou a igreja, faço trabalho de evangelização sem medo e tenho muita disposição. Minha mãe tá operada do olho e eu faço tudo dentro de casa, tenho disposição para fazer tudo: lavo, passo roupa, faço louça, etc. E graças a Deus Deus tem me ajudado também junto com o tratamento.

Durmo bem, não tem mais aqueles pensamentos negativos e eu começo a ter mais vontade de viver. Foi difícil no início, com os sintomas da sertralina e os efeitos colaterais, como a insônia, o show da náusea, mas eu continuei e perseverei.

Ah, e tô muito bem com a Sertralina! Eu fui esquecer de tudo né na hora de fazer o vídeo, mas é isso aí. Tô muito feliz mesmo com esse tratamento, principalmente por conta da fobia social. Eu consigo andar na rua, Graças a Deus, não fico mais no trem.

Ah, e outra coisa muito importante é que aquela tontura emocional que eu sentia, não sinto mais. Gente, olha, esse remédio foi uma coisa de Deus na minha vida, esse tratamento. Primeiramente você tem que botar Deus né, segundo o remédio médico, então aquela vertigem fobica, né, o nome da doença que é uma tortura emocional causada pela depressão ou pela ansiedade, né, e eu não sinto mais. Eu não vejo mais chuvisco no meu olho, faço exame de vista e graças a Deus não tem mais tontura. Eu ficava com muita vergonha por causa da tontura que eu sentia na rua, então isso é uma coisa que me afligia muito, sabe? E até para fazer um vídeo assim é difícil, mas graças a Deus tô conseguindo viver.

Primeiramente o senhor e eu voltei para os caminhos do Senhor tem quatro meses, me batizei e já tava fazendo tratamento. Depois que eu comecei com a Sertralina, mas eu usava resperidona, aí eu ceridono, é graças a Deus consigo desmamar a resperidona, é um antipsicótico, e graças a Deus conseguir desmamar. Eu fui me ajudando, foi falando comigo, sempre falando comigo, vai diminuindo, foi diminuindo, e já tem quase um mês que eu abandonei. A primeira vez que eu tentei que eu tentei não porque eu fiquei sem tomar, eu fiquei com crise de ansiedade e sonho, a graças a Deus dormiu bem, não tenho psicose nenhuma.

Bom, graças a Deus. É isso aí, um dia também Deus vai me libertar desse medicamento da sertralina, mais por hora tem sido uma bênção na minha vida, então eu queria compartilhar com vocês a minha experiência desses três meses com a Sertralina.
Fonte
DEPRESSÃO E FOBIA SOCIAL Sertralina 3° mês por Cantor Delvito Oficial