Pular para o conteúdo

Cuidando do seu bebê com febre – Dicas para manter sua criança hidratada, descansada e confortável

Cuidando de um bebê com febre –

Ligaram para o papai agora pouco, o Daniel está com febre. Tenho que buscá-lo na minha esposa não atende porque ela deve estar no hospital nesse momento.

Consegui uma carona para pelo menos chegar perto da onde ele estuda e agora é só essa caminhadinha aí de 1 km 400 para chegar lá.

Primeiro de tudo, para você entender, febre é um sintoma e não uma doença. Na moral, vou te dar algumas dicas aqui nesse vídeo só para você lidar com a febre do seu bebê ou da sua criança.

Mas antes, aqui eu vou fazer um display que isso aqui não é uma receita médica, eu não sou pediatra e muito menos especialista na área da saúde. Mas sou um pai que compartilha as experiências da vida de um pai. Afinal, a vida de pai não é fácil, mas também não é difícil.

Para você entender a febre, é sintoma de alguma infecção ou de alguma doença. Bom, o corpo eleva a nossa temperatura para matar a bactéria ou pelo menos tentar.

Mas a primeira coisa que você deve ter em mente é que você precisa manter sua criança hidratada. Ajuda muito se você oferecer suco natural, chá ou uma sopa com certa frequência, justamente para prevenir a desidratação.

Segundo ponto é descansar o corpo para combater essa infecção. Então, é importante que a criança descanse o suficiente para o corpo agir.

Terceiro ponto, é óbvio, mas vai que você é um pai aí de primeira viagem, igual um dia eu já fui, né? A gente tá sempre aprendendo. Isso da sua criança de forma confortável. Pode parecer até um pouco tonto falar isso, mas a gente precisa colocar umas roupas mais leves no corpo da criança, justamente para ajudar de uma forma geral. Não coloca um macacão, um moletom, um jeans. Não tá bom.

Quarto item, paracetamol ou Ibuprofeno. Primeiro, lembre-se que isso aqui não é recomendação médica. Eu tô falando por experiência do que eu já vivi. Ok? Eu sei que os meus filhos não tem alergia nem a paracetamol e nem Ibuprofeno. Então, você tem que tomar cuidado aí para ver se o seu tem também e usa a dosagem correta também, isso quer dizer em relação ao peso da criança e a idade. Tá bom.

Quinto item é um banhinho com água morna. Gente, um banho morno pode ajudar a controlar a temperatura corporal, mas assim, dá uma verificada se a água não tá muito quente e nem muito fria. Tem que ser morno mesmo. Tá bom.

Sexta dica é para você continuar a monitorar a febre. Você precisa ali dar uma notada, pelo menos eu costumo anotar de tempos em tempos, quanto que tá a temperatura corporal aí do seu filho ou da sua filha. Entendeu? É claro. O papai é uma mãe. Se a febre persistir, consulte um médico. Isso se a sua criança apresentar outros sintomas, tipo dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, procura aí um especialista, consultar um médico né. E fale esses outros sintomas com certeza vai trazer um tratamento mais adequado.

O que aconteceu foi que eu não tava me sentindo bem na escola e eu brinquei de fazer um vídeo, mas não era você que estava passando mal, era outro amiguinho. Só ligaram para o papai errado.

Tomara que o Daniel fique melhor logo, né? Mas que bom que o papai foi te buscar.
Fonte
O que eu fiz quando ele ficou com febre? por Vida de Pai