Pular para o conteúdo

Cuidados com o Omeprazol: Neurocirurgião fala sobre o uso do medicamento

Neurocirurgião fala sobre o uso do Omeprazol

E vamos lá falar de outra medicação que vocês pediram aqui do Omeprazol, né? Eu sou neurocirurgião. Então, vira e mexe, né? Eu tenho um paciente tomando isso e eles pedem para passar. Eu vou explicar um pouquinho para vocês entenderem, né? O que é Omeprazol, em alguns cuidados que tem que ter que as pessoas nem imaginam.

Omeprazol é um remédio muito usado e muito prescrito, e a gente tem que ter alguns cuidados, né? Uma é para-sol remédio que bloqueia a bomba de prótons, né, que tem relação com acidez do estômago dessa região. Gás esteja não, ele realmente é o remédio que revolucionou o tratamento das úlceras, gastrite, uma série coisa, só que no decorrer do tempo, até a gente mesmo, médico, né, mas antigamente não é preciso ver para várias coisas, e hoje muito paciente utiliza de forma indiscriminada, não médica, precisa de receita. Mas eles pegam do vizinho, pegam por parente, e qualquer dor abdominal que ele tem, ele acha que o homem aprosol vai resolver, né? Então, ele é o remédio que ele é muito específico. De um modo geral, se passar isso que prescreve que toma, que acompanho ou é o clínico geral para e ele ou é o gastroenterologista, né? E às vezes eu passo aí tem isso nesse corriqueiro e no Imaginário Popular que ele serve para qualquer coisa, então, eu passei, tá tomando muito remédio, e fala assim: “Eu tô bota Omeprazol aí para não dar nada no estômago”, né, que esse remédio vai reagir, mais não, ele o remédio que tem indicação precisa, né? Então, primeira é atenção que eu chamaria para vocês, conta o aspecto do Omeprazol é isso. Lembrar que, como qualquer remédio, ele tem uma indicação precisa. Os remédios que eles estão é feito, né, sim, tomar e conectado o processo de coisas. Muitas vezes em que utiliza para tratar aquele sintoma e de um modo geral imagina e tá tratando também doença, no caso Omeprazol, as duas pessoas confundem, ele e acaba querendo utilizar por vários aspectos, vários fatores, isso dentro da gastroenterologia, né? Eu tenho muito paciente é acompanhado por gata meteorologia está teu amigo, né? Tudo isso que a gente vai acabando encaminhando e vai vendo.

Tô comendo muito isso é e eu cuidado que tem que se ter muito disso de como qualquer remédio, né? E às vezes o paciente fica tomando durante anos, vai de um médico, é pede o receita, vai para outro, não, você tem que ter o seu clínico geral, seu gastroenterologista que te acompanhe, que ele vai dar a prescrição precisa. Eu como neurocirurgião, vira e mexe, o mesmo processo precisam de um bloqueador de si ou de outro sim, eles são tomando remédio que pode ter alguma reação no estômago e a gente fica preocupado, conversa com clínico geral, com gastrologista, eles acabam prescrevendo um remédio é excelente, mas aí tem que ter muito cuidado dessa desse Imaginário às vezes de utilizar ele para uma amor um outro e coisa que às vezes pode até prejudicar o utilizando de forma conta, tá bom?

Espero ter ajudado aí, você vídeo é mais um alerta, um cuidado, né, para pessoas que estão tomando e acabam perguntando muito aqui no comentário e até podia meu dia a dia aqui no consultório que as vezes acaba acontecendo também, tá bom? Qualquer coisa deixa aqui no comentário o vídeo que você quer que eu fale, né? O tema específico do dia a dia da gente aqui da neuro quem tenta falar, tá bom? Abraço.
Fonte
OMEPRAZOL: Para que serve e entenda os RISCOS do uso crônico por Julio Pereira – Neurocirurgião