Pular para o conteúdo

COVID-19: Possível impacto na impotência sexual masculina.

E ai ai ai ai ai, só faltava essa gente. Relatos e estudos sugerem que a COVID-19 altera a fertilidade masculina com encontro do vírus causando lesão em testículos, mais uma das sequelas da COVID-19 em relação a fertilidade masculina é o que nós vamos ver no vídeo de hoje.

É muito triste dar essa notícia, principalmente para as mulheres que estão nos assistindo, repassem para seus maridos, filhos, netos. Sabemos que tem muita gente da melhor idade que curte o conhecimento do canal e sabe que é informação de credibilidade e de qualidade, então o que vamos falar nos próximos minutos gera um grande problema em relação à saúde pública e principalmente a saúde masculina.

Foi encontrado danos articulares graves em homens que tiveram COVID-19. Um estudo conduzido em mais de 56 países observou que 15% dos homens tem alguma disfunção erétil, 14% têm dor no testículo e 3% apresentaram diminuição do tamanho testicular, mostrando então que a COVID-19 tem um papel deletério sobre a função sexual masculina.

Estudos demonstraram que a COVID-19 reduz o nível de testosterona sérica no sangue, o que significa que o homem terá queda na libido, a ereção perde a sua potência e o desejo sexual também. E consequentemente, gerará problemas de fertilidade, já que sem ereção não há cópula e sem relação sexual, acarreta em grandes problemas ao homem que teve a COVID-19.

A COVID-19 foi encontrada em cadáveres nos testículos, mostrando danos severos importantes em células de sertoli e células de leydig. A célula de leydig produz testosterona, e a célula de sertoli produz FSH (hormônio folículo estimulante). O homem também produz o LH (hormônio luteinizante). Estudos apontam que homens que tiveram COVID-19 caíram a testosterona e o LH, fundamental para a libido masculina e para os espermatozoides recém-formados de maneira saudável, em uma formação de espermatozoides em uma maneira ideal.

Infecção sexualmente transmissível. Foi encontrado um vírus no esperma, que na relação sexual também pode ser passado, e se não houver o uso do preservativo no ato sexual, o vírus pode ser transmitido. O Sars-Cov-2 ataca o testículo, reduzindo então a produção de espermatozoide, atacando as células que produzem testosterona, atacando as células que produzem o FSH, gerando infertilidade masculina.

Se você é homem que está assistindo ou se você é esposa, avó, tia, irmã, mande esse vídeo para o seu homem que você ama e que você tem uma relação de carinho de afeto, um amigo que teve COVID-19, para que eles procurem um urologista antes que seja tarde demais. É importante que não percam essas sequelas, podem se tornar uma pessoa estéril, uma pessoa infértil.

Homens não gostam de procurar um médico, a mulher é fantástica, sente uma dorzinha aqui, ela já vai correndo para o médico, o homem é mais resistente, ele demora para procurar. Mulheres incentivem os homens a procurar uma ajuda médica urológica, que vai pedir exames como a testosterona total, testosterona livre, as proteínas ligadoras de hormônios, vai pedir um espermograma para avaliar a quantidade de espermatozoides e a sua morfologia.

E aí vai fazer o tratamento. Existem tratamentos, pode haver tratamentos indicados pelo médico urologista. Um dos tratamentos pode ser a reposição de testosterona.

Compartilhe esse vídeo que é muito importante para quem é homem e para quem é mulher preocupada com o seu homem que você ama. Legal, se inscreva no canal, curta esse vídeo por favor e principalmente, se inscreva. Não custa nada e vai curtir material relevante, consciência e conhecimento, combatendo as fake News.

Grande abraço a todos, fiquem com Deus e um ótimo Ano Novo para vocês.

Fonte: A COVID-19 PODE CAUSAR IMPOTÊNCIA SEXUAL MASCULINA! por Prof. Lysandro Borges