Pular para o conteúdo

Conheça os 5 cães com as mordidas mais poderosas do planeta


Há muitos que imaginam que o pit bull é o animal com a mordida mais forte e perigosa do mundo canino, mas isso está longe de ser verdade. Dizem que os cães são os melhores amigos do homem, e de fato esses animais podem ser companheiros leais, protetores e brincalhões. Na maioria das vezes, as relações entre seres humanos e cachorros são benéficas e positivas. No entanto, esses animais também podem ser agressivos. Ser mordido por um cachorro pode ser uma experiência traumática e potencialmente perigosa, podendo inclusive levar a lesões sérias e até mesmo ao óbito.
Se você gostar do vídeo, não se esqueça de deixar o like, se inscrever em nosso canal e ativar as notificações para não perder nossos novos vídeos. Tô saindo, viu?
E o Tózé e novo possui uma mordida tão forte como a do mastim inglês, mas é um animal consideravelmente mais ativo e energético. Foi criado com o propósito de ser um cão de batalha, mas nem por isso é um animal traiçoeiro. Todos aí no possui grande lealdade aos seus donos, que costumam ser honestos e dignos. Entretanto, por conta da ameaça que oferecem aos seres humanos quando ficam irritados, muitos países optaram por proibidos, como Austrália, Dinamarca, Alemanha, Noruega e Malásia.
O dogue de bordéus é o cão mais antigo do seu tipo e remonta ao século 14. No passado, esses animais eram usados para puxar cargas, empurrar objetos pesados e servir como guardas. Hoje em dia, no entanto, são cães bastante calmos e preguiçosos. O dogue de bordéus pode se gabar de ter o maior crânio entre os cães, mas isso não faz dele o detentor da mordida mais forte.
Como você verá a seguir, o cane corso é descendente dos antigos cães italianos e historicamente foram utilizados para finalidades de caça. Hoje em dia, no entanto, são cães bastante calmos e não costumam apresentar muitos problemas para seus donos, ainda que seja prudente tomar cuidado caso você tenha outros animais menores em casa ou tenha o hábito de receber muitas visitas. Sua forte mordida é equivalente a quase 50 kg.
A raça Bandog não costuma ser reconhecida pela maioria das organizações e autoridades no assunto, sendo utilizada para se referir a um tipo específico de cruzamento entre cães que gera um animal muito forte e musculoso. De acordo com historiadores, os Bulldogs foram utilizados como cães de guerra. Sua mordida chega a 51 kg.
E finalmente, chegamos ao detentor da mordida mais forte do mundo canino, equivalente a 52 quilos por centímetro quadrado. Natural da Turquia, o Kangal é uma raça utilizada principalmente como cão de guarda, seja protegendo os seres humanos ou evitando que outros animais ataquem criações de ovelhas, gado, galinhas e outros. Possui uma natureza muito protetiva e, justamente por isso, são imprevisíveis em relação a estranhos e desconhecidos. Para evitar o desenvolvimento de uma personalidade agressiva, devem ser socializados e adestrados desde filhotes.
Esperamos que tenha gostado de conhecer as raças de cães com as mordidas mais fortes. Se sim, que tal compartilhar com seus amigos?
Fonte: Os 05 cachorros com as mordidas mais fortes do mundo ! por NAÇÃO CURIOSA