Pular para o conteúdo

Conheça a Síndrome das Pernas Inquietas: sintomas, causas e tratamentos


Olá, neste vídeo iremos falar sobre um dos distúrbios do sono mais comuns e pouco conhecido pela maioria das pessoas. Trata-se da síndrome das pernas inquietas, um problema que pode passar despercebido durante anos na vida da pessoa e acabar sendo diagnosticado apenas após diversas consultas médicas.
A síndrome das pernas inquietas é caracterizada por uma sensação ruim nas pernas, que pode ser descrita como um desconforto, comichão ou mesmo uma sensação de formigamento, que ocorre principalmente em repouso, especialmente na hora de dormir. Muitas vezes, a pessoa sente uma necessidade de mover as pernas para aliviar esse desconforto.
O diagnóstico dessa síndrome vem principalmente da história clínica do paciente, já que não há um exame específico que possa ser feito para confirmar a doença. Além disso, o tratamento da síndrome das pernas inquietas é feito principalmente com medicações, como o comprimido de Pramipexol, que apresentam uma resposta clínica marcada logo nas primeiras horas de uso.
No entanto, é importante ressaltar que alguns fatores podem piorar a síndrome das pernas inquietas, como a deficiência de ferro, insuficiência renal crônica e o uso de antidepressivos.
Para melhor entender essa síndrome, o Dr. Franco Martins, médico do sono, escreveu um e-book que pode ser acessado por meio do seu site www.francodemartins.com.br, e apresenta informações mais aprofundadas sobre o assunto.
Se você sofre com a síndrome das pernas inquietas, compartilhe essa informação e procure orientação médica para o melhor tratamento.
Fonte: Síndrome das Pernas inquietas por Franco Martins