Pular para o conteúdo

Condromalácia Patelar: Opções de Tratamento


Tratamento de Condromalácia no Vaquer Clube de Piracicaba

No Vaquer Clube de Piracicaba, Regiane está passando por tratamento para sua condromalácia, que afetou seus dois joelhos. A Dra. Isa, fisioterapeuta do clube, conta um pouco sobre o processo que Regiane vem fazendo para tratar a inflamação e começar a reparar a cartilagem danificada.

Inicialmente, foi necessário cuidar da inflamação e da dor, o que durou cerca de 3 semanas. Agora, Regiane está na fase preventiva, onde está trabalhando na ativação, fortalecimento, mobilidade e estabilidade da musculatura em seus joelhos, para evitar futuras lesões. Através de eletroestimulação, exercícios de fortalecimento e mobilidade, Regiane vem se recuperando e está pronta para voltar a correr sem dor.

No processo de tratamento, também foi avaliada a mecânica de movimento de Regiane, para identificação de distúrbios fisiológicos e biomecânicos. Foi utilizado, inclusive, osteopatia para recuperar e ajustar o seu corpo como um todo.

É importante lembrar que a prevenção é fundamental e deve ser realizada durante os treinos e competições, para evitar futuras lesões. Isa também compartilha dicas de atividades físicas em suas redes sociais, além de informações sobre a condromalácia.

O Vaquer Clube de Piracicaba oferece esse serviço online e em várias cidades do país. Fique atento aos profissionais e serviços disponíveis.

Fonte: Tratamento para a condromalácia patelar por Mania de Corrida