Pular para o conteúdo

Como tratar hemorroidas internas com ligadura elástica


Foi lindo, tudo bem? Hoje vamos falar sobre um assunto muito polêmico e bastante discutido no meio médico: a rota interna. Pode ser um tema extraordinariamente polêmico para uns, mas não para mim. Estou aqui para trocar nossas ideias e experiências, e compartilhar um pouco sobre o que vivi.
No mês de outubro do ano passado, comecei a notar um pouco de sangue ao me limpar após ir ao banheiro. Não fiquei muito preocupada no início, pois sempre fui uma pessoa muito ressecada e isso era algo habitual. Durante a semana, eu trabalhava e não tinha muito tempo para ficar pensando nisso. Mas um mês após o início desses sintomas, percebi que continuava a sangrar e isso começou a me assustar. Cheguei a ver pedaços de sangue no papel higiênico e fiquei um pouco assustada, pois nunca tinha passado por isso antes.
Procurei um médico na minha cidade, mas acabei escolhendo um clínico geral por não achar que era algo muito preocupante. Quando você sentir sintomas como esse, por favor, procure um médico especializado em proctologia, não vá à um clínico geral. O clínico geral é importante sim, mas para orientá-lo a buscar o médico certo para o seu caso.
O médico me disse que eu tinha uma fissura anal e que precisava tratá-la com uma pomada específica. O sangramento só iria cessar se eu fizesse o tratamento corretamente e deixasse de ficar me policiando demais. Contudo, ao realizar um exame chamado retossigmoidoscopia flexível, descobri que a fissura anal não era o problema.
Procurei um especialista, um proctologista, e descobri que o problema era uma coisa interna, algo chamado de Hemorroida Interna. Muita gente pensa que é velhice ou até mesmo conto antigonista, mas não é bem assim. A condição causa diferentes sintomas em cada pessoa, no meu caso, minha bola fecal era muito dura e rígida, o que provocava a hemorroida.
Existem diferentes tipos de tratamento para Hemorroida Interna, incluindo ligadura elástica e cirurgia a laser. No meu caso, optei por realizar o tratamento por ligadura elástica de hemorroidas, que consiste em colocar um elástico em volta da hemorroida. Dessa forma, a hemorroida fica apertada e, depois de um tempo, acaba caindo.
O tratamento pode ser realizado em uma clínica, sem a necessidade de ser internada em um hospital. É um procedimento simples, rápido e seguro. É importante lembrar que não se deve ter vergonha de buscar ajuda médica, mesmo para assuntos considerados tabus. A saúde é prioridade e deve ser levada a sério!
Portanto, se você está sofrendo com bolo fecal endurecido, hemorroidas ou sintomas semelhantes, não hesite em procurar um proctologista e fazer o tratamento adequado. Lembre-se de que a saúde em primeiro lugar e, muitas vezes, correr atrás pode salvar a sua vida.
E se você quer saber mais sobre o tema ou compartilhar sua experiência, deixe aqui nos comentários ou nos vídeos anteriores do canal. Lembre-se de que toda vida é importante e sua saúde é prioridade.
Fonte: TRATAMENTO DA HEMORROIDAS INTERNAS COM LIGADURA ELÁSTICA – PAPO COMADRE #2 por Ju Rangel