Pular para o conteúdo

Como tratar alergia urticária e vasculite: sintomas, causas e remédios


Olá galera do Outono, beleza? Tinha Horonaldo que está falando, e hoje eu quero abordar um assunto que eu venho procurando há bastante tempo no YouTube. Não tenho achado, não tenho encontrado nada, então vim falar um pouquinho sobre o que se diz respeito à Urticária Crônica, uma alergia causada por uma inflamação e muito difícil de ser diagnosticada. Para os exames, várias vezes são feitos e em 75% dos casos não se consegue achar a causa. Essa informação é um negócio chato, né? O negócio que incomoda tanto no aspecto estético e não somente, mas também físico, é bem complicado.
O tratamento muitas vezes é feito com o corticoide, sé com o que mexe muito né com o sistema imunológico, mas muitas vezes sem resultado. Então é um negócio bem estressante mesmo. Bom, eu agora estou com 38 anos, comecei a ter esses sintomas de alergia com 30 anos. No começo, era uma coisa bem suave, uma alergia pouca e até não dei muita atenção para isso. Com o tempo, se foi agravando, é bem complicado.
Em relação aos exames, essas coisas é difícil porque é só feito vários exames. Não só exames de sangue, mas todos com o teto, tudo é feito e é uma coisa muito difícil porque você faz o exame, o exame é uma coisa que você tem uma inflamação, não relata a onde essa informação é bem frustrante. Porque a expectativa que você tem pra você quando você faz um exame é que você vai chegar no consultório, é do médico e ele vai ter ali uma solução do seu caso, né? O que vem a frustrar, deixa a gente muito frustrado porque sempre as mesmas e as mesmas coisas. É aquilo que você sabe né? Indica que você tem a informação, mas não fala causa e o diagnóstico é muito complexo no caso da urticária tratando de cara.
As lesões são diárias, no meu caso tenho uma urticária crônica né e há relatos de que ela persiste por vinte anos e depois ela some do nada. Então é um negócio bem complicado e mexe com o emocional. Porque até tem um pouco de lesão hoje aqui. Estou falando sobre a qualidade da tela. Estou fazendo, eu tive um problema com o dispositivo. Está gravando isso com o corte é do nó. Estamos aqui, está bem visível aqui da própria lesão né?
Eu faço uso de decotes todos os dias e mínimos, mas é complexo. O que a gente pode fazer? Só isso e tentado vários tratamentos. O estudo das patologias vai falar é que são colocados vários medicamentos, várias opções de medicamentos, tem vários tipos de medicamento né? Então você testa um, às vezes não dá certo, testa outro processo e assim você vai no teclado. É claro que todos os medicamentos, todas as coisas têm as suas contra indicações, têm os seus efeitos colaterais né? No meu caso, esse último que eu tomei é chamado colchicina. É um medicamento que ele me deu muita coceira na cabeça, andei perdendo cabelo, é complicado. Então, é vale lembrar que todos os medicamentos têm seus efeitos colaterais, mas a gente não pode desistir, não é?
Porque eu sei que vai chegar uma hora que vai ter um resultado esperado, mas é um tratamento complexo, um tratamento que demora um certo tempo para se achar o resultado. Muitas vezes, ainda não acho esse resultado né? Então, fica aqui a dica pra vocês que está com esse mesmo problema de urticária. É um negócio bem complicado mesmo de falar, então a dica que eu deixo é que a gente não pode desanimar, tem que manter a fé de que você vai acabar encontrando e que você vai acabar solucionando esse problema.
É um problema chato, além disso, é desconfortável que muitas vezes ela causa inchaço e dores articulares. Estão investigando um outro caso agora também junto com isso que é o reumatismo. Então, cada coisinha, é bom estar passando pelo seu médico, falando com o seu médico e deixar à disposição dele e deixar ele à parte daquilo que você vai sentindo todos os dias, é anotar a alimentação que você está fazendo né?
Fonte: ALERGIA URTICÁRIA VASCULITE por Ronaldo Piraju