Pular para o conteúdo

Como lidar com estresse pós-traumático: dicas e estratégias afirmativas

Reflexões sobre trauma e aversão ao terror

Olá, galera! Aqui é o Será, sejam muito bem-vindos ao meu canal no YouTube. Enfim, eu queria conversar com vocês sobre algumas coisas e algumas conclusões que tenho tomado há alguns dias.

Eu fiquei um tempo com os meus pais nesse final de semana e consegui parar um tempo para pensar que eu tô com alguns problemas muito pessoais na minha vida relacionados ao que aconteceu com a Freia. Se você não sabe quem é Freia, agora você vai saber. Enfim, eu tinha uma amiga que acabou se juntando com outras três pessoas e cometendo um crime, tipo elas juntaram e mataram uma menina juntas. O ponto não é esse, o ponto aqui é que tenho tido alguns problemas e algumas consequências maiores do que eu achei que teria.

Eu tive um final de semana legal com meus pais e um amigo meu. Esse tempo com eles me deu bastante tempo livre de cabeça livre, sem trabalhar, sem nada, para poder pensar sobre algumas coisas que aconteceram e que têm acontecido, que é o negócio aqui que eu rolei.

Eu tô tendo problemas para dormir, o que já é normal pra mim, mas tenho tido mais pesadelos do que o comum e a hora que o comum é o ter pesadelo sem fim. Que eu tenho tido pesadelos um pouco piores e bastante pânico noturno. O problema principal mesmo é a minha aversão a coisas relacionadas com terror. Como assim coisas relacionada com terror? Qualquer coisa que seja relacionada a filmes de terror ou coisas do gênero. Tudo relacionado a isso tem me causado certa aversão. Eu tenho criado certa aversão a qualquer coisa relacionada a coisas de terror, a coisas de estéticas relacionadas a isso, como coisas de psicopata e coisas do gênero.

Eu tava planejando uma festa de Halloween com alguns amigos meus e eu já tinha uma fantasia em mente. Eu já tinha programado uma coisa em mente com outro amigo meu: a gente ia fazer um cosplay de Ralar Voz, que eu fiz uns testes e tal e postei umas fotos. Mas depois dos acontecimentos da Freia e coisas do gênero, eu fui percebendo que eu queria que ela ver menos coisas relacionadas a isso. Tipo eu tenho criado certa aversão a tudo isso, tudo que está relacionado a coisas de terror me causa angústia e desespero. Eu tô tendo problemas em relação a música. Eu gosto de algumas músicas dele, é um ótimo cantor incrível, e ele tem uma música chamada O Psicopata. E sem querer, eu comecei a prestar atenção na letra da música, e comecei a sentir aversão. Eu comecei a perceber que tenho criado uma aversão muito grande a coisas de terror.

Eu tô com problemas quanto a isso. Eu não tô com sequelas e consequências disso, não tô conseguindo mais olhar para uma música idiota que era para ser uma música da minha geração. Por exemplo, músicas idiotas do Tik Tok, não estão descendo mais. Eu não tô conseguindo mais ver coisa de terror porque eu sinto um desconforto. Eu vou precisar de mais terapia do que já preciso.

Espero que as coisas melhorem e elas não melhoraram ainda. Se alguém tiver um número de um terapeuta legal que saiba lidar com situações assim pós-traumáticas, me passe. Agradeço por terem ouvido meus pensamentos aleatórios sobre isso tudo. Espero que vocês estejam bem, e por favor, não matem ninguém.

Fonte: desenvolvi estresse pós-traumático por Serena