Pular para o conteúdo

Como lidar com a eclosão de cistos de artêmia: dicas e soluções

Fazendo a Artemia eclodir com garrafa PET

Olá pessoal, bem-vindos ao nosso canal! No vídeo de hoje, vamos aprender como fazer a inclusão do sítio da Artemia e estudar telha para explodir. É muito fácil e não se preocupe, o resultado da explosão do cisto é utilizado na alimentação dos alevinos dos nossos peixes.

Alimentar os alevinos com o náuplio de Artemia é muito bom, porque contém muita proteína e ajuda muito no desenvolvimento do alevino, fazendo com que ele cresça mais rápido. Inclusive, é muito fácil de fazer e nós vamos mostrar o processo para vocês.

Primeiro, vamos construir a nossa Artemia para a inclusão do sítio de Artemia. Você vai precisar de uma garrafa PET, que vai ficar transparente. Estou usando como modelo uma garrafa pequena, mas nós podemos fazer com a garrafa de dois litros e meio. Depois, vamos fazer um furo na tampa e colocar uma válvula. Preste atenção para que a válvula fique bem justa, sem vazar.

No vídeo, mostramos como colocar a mangueira e pendurar a garrafa na parede. Para o processo de eclosão, você também vai precisar de um oxigenador simples, uma pedra porosa, uma mangueira e sal sintético. Lembre-se de utilizar somente o sal sintético ou o sal marinho próprio para aquários, nunca utilize sal de cozinha ou de churrasco.

Para a eclosão dos cistos, basta colocar água com sal sintético em recipiente próprio, como o que mostramos no vídeo, e desidratar os cistos de Artemia. Depois, basta hidratar os cistos para que as artemias eclodam e sejam úteis na alimentação dos alevinos.

Espero que tenham gostado do vídeo! Qualquer dúvida, deixe seu comentário. E não esqueça de se inscrever no nosso canal e deixar um like!

Fonte: Eclosão de cistos de artêmia por Projeto Aquário Recife