Pular para o conteúdo

Como curar dor de cabeça utilizando oxigênio – Curiosidades médicas em 3 minutos #2


Mesmo com a dor de cabeça forte, uma daquelas que dá vontade de se matar, já com a droga pode passar pelos boxes.
Gênio fala galera, estou trazendo um vídeo novo, ainda a série que se iniciou no vídeo retrasado. O nome da série veio quando o resultado final. Eu acho que vai dar certo.
Assim, sem mais delongas, o tema do vídeo já na fascinante área da neurologia: José, popularmente conhecido como dor de cabeça suicida. É um tipo de dor de cabeça que geralmente afeta apenas um lado da cabeça, atrás do olho, e é extremamente forte, mandando dores mais fortes que o ser humano pode sentir. Logo deram esse nome de cabeça suicida.
Todo tipo de dor é pulsátil, durante 10 minutos a duas horas, e o nome em salvas é porque ela pode acontecer mais uma vez durante o dia. Em média, acontecem períodos de três a dez semanas. Acontece nas primeiras horas do sono e em 75% dos casos que são tratados, ela dura no máximo até 60 minutos.
Aqueles sinais preliminares na enxaqueca são muito comuns e indicam que você vai ter dor de cabeça. Falando em salvas, o início do ataque não tem esse tipo de sinal preliminar.
Da vontade de morrer, ainda tem outros sintomas. Tem sim! As reais causas da cefaleia em salvas ainda são desconhecidas, mas de acordo com alguns estudos, influenciados pelo horário do dia, pelas estações do ano, o relógio biológico do corpo parece estar envolvido.
Nos seres humanos, o relógio biológico está situado no hipotálamo. Durante um ataque, as células do hipotálamo liberam substâncias químicas que estimulam áreas do cérebro que podem causar dor e outros sintomas. A interatividade nervosa pode causar também o alargamento, uma vasodilatação nas artérias do cérebro.
Esses vasos dilatados, para sermos mais nervosos, próximos, causando dor. E pode passar muitos anos.
O diagnóstico, pois ela pode ser confundida com outros tipos de cefaleias, é jaquetas. Como não existe um teste que confirme a cefaleia em salvas, é importante que haja uma história oral bem detalhada para auxiliar na busca do diagnóstico correto.
Quem tem? Em salvas, apenas 0,2% da população. Mais homens do que mulheres. O comum é ela começar entre 20 e 50 anos de idade, mas o início dos sintomas podem ocorrer até a própria menopausa.
A essência do conceito: o tratamento dessa doença é a prevenção. Cortar os fatores desencadeantes e cortar as crises assim que ela se inicia. É justamente uma tendência é acelerar ativa. Ou seja, com o passar do tempo, a tendência é que elas aumentem em intensidade a cada surto, e aí que entra o oxigênio.
Embora não previna futuras crises, 12 a 15 litros de oxigênio inalados entre 15 a 20 minutos podem melhorar até 70% dos casos em 15 minutos. A prevenção é importante também, tomar bastante água para melhorar a circulação e consequentemente a oxigenação do cérebro. Também indica que se evite álcool e o tabagismo, e também alimentos gordurosos que podem atrapalhar um pouco a circulação sanguínea.
Como a crise pode ser ativada durante o sono REM, daí o nome crise de dor de cabeça do espectador, é importante que nos períodos de crise se evite inclusive a soneca no meio do dia.
Outros tratamentos incluem a crioterapia, como o uso de gelo, ver a família, o leito, gritando amor, termo das treze, entre outros. Para mais detalhes sobre essa falar em salvas, tratamentos, entre outros, olha aqui os links na descrição.
Muito obrigado por assistir e um abraço.
Fonte: Curar dor de cabeça com OXIGÊNIO? [M3D: Curiosidades médicas em 3 minutos] #2 por Érico Lucas