Pular para o conteúdo

Como Combater a Obesidade: Dicas e Soluções Eficientes


eu tenho a zoeira que eu falo, sim! Às vezes, muita coisa. Seguidor gordinho me pergunta: “Mano, eu quero ir, mas não sei o que fazer”. Eu falei: “Mano, fica pelado e pula em frente ao espelho!”. Você vai rir um monte, mano, é uma doidera. E eu fiz isso outro dia, fim de semana. Agora, tu foi na casa do Mickey! Lá na piscina, isso é engraçado. Vou sair de Xande, não sei o quê. Ele for, eu chamo Bruna. A gente gosta do Bruno para caramba. Eu vou mandar uma foto e mandei. Eu estava relaxado, né mano? Foi engraçado, eu falei assim e mandei a foto aqui para o Bruno. Aí, na hora que ele e o irmão ficou parado assim, olhando, eu falei “Teu! Acho que ele não gostou do que eu tirei uma foto, sem avisar ele né?” Mas já falei, povo só mandei para o Bruno. Relaxa, eu não tô mandando foto para gente aleatório. Aí ele ficou parado, olhando assim para o celular, fazendo o que . Eu não gosto. Aí vamos. Falou, mano!
Agora, eu vou falar sobre uma conversa muito importante que eu tenho com a Roberta, minha esposa, alguns meses já. A minha esposa é nutricionista e ela fez nutrição depois, mais tarde na vida. E ela se formou uma excelente nutricionista. Para mim, no que ela faz, ela é a melhor do Brasil. E não é porque é minha esposa, é porque ela é aquilo que ela faz, ela é sensacional, ela é uma profissional excelente! E a gente tá falando isso porque as pessoas querem mudar.
Se você não pode mudar o que você não gosta de você, você precisa mudar o que você gosta de você mesmo. Toda vez que você lastrear o que é a razão da sua mudança por algo que te traz desafetos, o que você tá fazendo, na verdade, é que você está criando uma âncora que sempre vai te puxar para baixo. Porque toda vez que você vai melhorar, você vai lembrar daquilo que te chateou!
“Ai, eu tô sem celular. Você vai amar o que eu olhei e tirou uma foto minha de 2017, hoje né?” Eu falei: “Eu tava magrinho e isso é uma motivação só. Mas em 2017…tava com o rolinho! (risos)” Já tava assim e eu não tava!
Você quer um exemplo de como é importante você ter esse raciocínio bem posicionado sobre você? É aquela história clássica, o menino termina com a menina e aí aquela roupa é um evento traumático. Aí a menina: “Eu vou mostrar para ele porque ele não sabe o que perdeu!”. O cara tá vivendo a vida dele, sendo feliz e a menina tá lá e meu…ela aumentou, tá treinando, isso, tá fazendo aquilo, tá fazendo cirurgia disso, mudou a vida dela. Então, o cara: “Ah, e quanto mais é, olha para o cara para ver se ele tá prestando atenção nela”, mas ela fica put* da vida porque ele não tá nem aí, cara! Tá sendo feliz, ou tá buscando a vida dele!
Isso é o pior motivo que tem!
E aquela coisa assim de você falar “outro dia eu tava falando com o Robson sobre a melhor versão…a melhor versão não é uma melhor versão. Você só tem que tá afim de fazer aquilo que a sua identidade fala para as pessoas”. Na verdade, todos têm o direito de buscar sua identidade ou exercê-la plenamente.
Você não é um modelo de magreza, mas você se identifica com a forma que você é. Cara, beleza, bom para você! Você não torna a vida das outras pessoas miseráveis com isso, bom para você! E agora, não adianta ser um cara musculoso que fica enchendo o saco de todo mundo, mandando fazer dieta e treinar. Chato para caramba!
Também não adianta ser um escroto que fica falando “Oi, porque você tem que me gostar?”. Quando eu vejo essas afirmativas que tem nesses grupos, cara, é um bando de gente que tá querendo o quê? Tá querendo a sua admiração, só que ele mesmo se admira!
“Ah, para com essa cretinice!”. Você só não pode ser escroto na sua vida! Você pode ser gordo, você pode ser magro, só não pode ser um cretino e achar que todo mundo tem que te admirar.
Porque gente feliz não enche o saco de ninguém!
Gente feliz segue a própria vida! Então, é isso que eu desejo, que as pessoas sejam felizes! Você é feliz com 140 kg? Se você é gordinho, se você é musculoso, para mim tá ótimo! A única coisa é que se você for a 140 quilos e doente, seja porque você musculoso que você tá todo arrebentado de encher a cara de droga…
Seja porque você é gordinho que você tá todo arrebentado com as informações de obesidade…eu vou querer te tratar, lógico, porque é isso. A minha profissão é isso que eu sei fazer, é cuidar das pessoas. E talvez você tenha que sair do 140 quilos de músculo para ir para o 120.
Mas meu amigo, pelo menos você vai viver para aproveitar isso! E talvez você tenha que sair do 140 de gordura para 120 mais um amigo seu que você mais gosta de comer! Não é melhor você viver mais tempo para comer mais? Porque, para mim, o que faz sentido é isso.
E outra coisa, eu adoro comer, velho! Eu não sou a doida que fica fazendo dieta sem comer, como alguns. Não sou, cara! Mas tudo tem uma medida do saudável e quando você fica escravo de um comportamento, qualquer comportamento que seja, isso é um inferno para você. Porque ele deixa de ter opção e a capacidade de decidir. Aí é ruim, a coisa complica. Aí você não é uma pessoa disciplinada, é uma pessoa fanática.
E o fanatismo cobra seu preço para você, para as pessoas que você ama, pelas pessoas que te admiram e às vezes nem são pessoas próximas, mas que de alguma forma se afeiçoam à você e que acham que vão precisar ficar fanáticas para chegar ao algum lugar.
Eu acho que eu sou feliz, eu não sou feliz como sou. Se eu tivesse com menos 30, ia ficar mais em dia. Acho que é viver, mas não é com certeza quem é rolicinho (“rolinho” em português correto)!
Oi, Kessy, quer ser menos? Olha isso, porque a vida fica mais fácil, é melhor, né? Você tem mais fôlego. Eu lembro quando eu tava na academia direto, eu dormia melhor, eu transava melhor, eu comia melhor. Eu respirava melhor, eu tinha fôlego. Ou você é louco? É outra parada…
Isso é o legal de você se cuidar, porque às vezes a gente trabalha, a gente não tem tempo né? Aí a gente fica se dando esses “luxos”, né? Tipo, não, hoje eu vou comer um bagulho da hora! Trabalhei para car**** e aí que a gente engorda!
Fonte: PROBLEMAS COM OBESIDADE por Cortes Podpah [OFICIAL]